segunda-feira, abril 29, 2013

Etapa Coimbra um Sucesso!

No domingo, 28 de Abril, o Olivais Coimbra e a A.A.C. organizaram a terceira de cinco etapas do Circuito do Ticha Penicheiro, um torneio de minibasquete para meninas sub-12, que homenageia a melhor basquetebolista portuguesa, de todos os tempos.

O dia decorreu no pavilhão Eng. Augusto Correia e contou com a participação de 8 equipas, de 5 associações diferentes, a E.D. Viana (A.B. Viana do Castelo), do S.C. Braga (A.B. Braga), do S.C. Coimbrões, Juvemaia e J.F. Campo (A.B. Porto),  Colégio de Calvão (A.B. Aveiro) e, os clubes organizadores, A.A.C. e Olivais Coimbra (A.B. Coimbra).

As equipas participantes foram dividas em dois grupos de competição, disputando durante a manhã 3 jogos. Consoante as classificações obtidas, as equipas foram reagrupadas jogando, assim, mais 2 jogos pela tarde. Toda a competição decorreu bastante animada, com as atletas a lutarem com muita garra, sob o olhar atento dos pais, que muito apoiaram as suas conquistas. 

Para além dos jogos de minibasquete, outros dois desafios foram preparados. Na paragem dos seus jogos da manhã, a cada equipa foi dada a tarefa de desenhar uma letra humana. De forma divertida todas superaram essa fase. No entanto, o grande objectivo apenas foi revelado depois do almoço. As representantes de cada uma das equipas tiveram que descobrir que palavra poderiam compor com cada uma das letras e depois "escreve-la" no pavilhão. Com um excelente trabalho de equipa todas as mini atletas do torneio escreveram: BASQUETE.
Na folga da competição da tarde, as meninas colocaram, ainda, para um pequeno cartaz o que significava a competição do Circuito do Ticha Penicheiro para as elas. Cada equipa com a sua originalidade e critatividade 

O dia, de mais uma etapa, desta fantástica competição de minibasquete feminino chegava ao fim e foi tempo de uma pequena lembrança de participação, antes das despedidas, entregue pelas mãos do Sr. José Manuel, presidente do Comité Distrital de Minibasquete de Coimbra, que acompanhou atentamente as competições do torneio.
Um grande e vivo grito de "Viva o Minibasquete", com todas as equipas desta etapa, findou da melhor forma o sucesso deste dia.

Este foi, sem dúvida, um grande desafio para os clubes organizadores, A.A.C. e Olivais Coimbra, que se revelou numa boa parceria entre dois clubes de referência da cidade de Coimbra. 
Para a concretização deste torneio houve uma enorme colaboração dos directores, treinadores, pais, atletas e amigos de ambos os clubes organizadores, aos quais deixamos um enorme agradecimento. Por fim, não deixar de enaltecer os clubes participantes: as suas atletas, treinadores e pais, pela exemplar participação e por poderem estar presentes na Etapa de Coimbra.

Algumas das imagens do evento, podem ser consultadas na Página do Facebook do Olivais Coimbra.



Minis 12 Masculinos e Femininos em Convívio do NDAPombal

No passado feriado, 25 de Abril, as equipas de Minis 12 Femininos e Masculinos do Olivais Coimbra deslocaram-se até Pombal, para participarem, em mais uma edição do Convívio de Minibasquete do NDAPombal.
O centro municipal de exposições de Pombal tinha 6 campos preparadas para um dia inteiro de jogos interrupts . Foram 19 os clubes participantes, de norte a sul do país, que por lá passaram, para se divertir no minibasquete.

A equipas olivanenses disputaram um total de 5 jogos cada. Os meninos defrontaram as equipas do Clube Stella Maris, Futebol Clube de Gaia, Santarém Basket Clube, Esc. Sec. Bernardino Machado e Núcleo Sportinguista de Leiria. As meninas, por sua vez, jogaram com as equipas dos
Amigos Basket Covilhã, GDEMaria Alberta Menéres, Sport Algés e Dafundo, Atómicos Sport Clube e o Núcleo Desportivo Amador de Pombal.
Para além disso, todos ainda tiveram a oportunidade de disputar o jogo do Tchau (o "Elimina") e participar em outras actividades preparadas para o evento.

Os atletas olivanenses divertiram-se muito neste dia, foi realmente um óptimo convívio de minibasquete, pelo que o Olivais Coimbra só tem que agradecer o convite ao NDAPombal.

A organização do evento, pediu que se divulgasse aos pais, o local onde podem consultar a reportagem fotográfica do evento: 
http://www.jorgefigueiral.com/index.php?menu=14&language=pt&tabela=gallery
A pasta a seleccionar encontra-se no final da página "Minibasquete 2013 Pombal" e a password de acesso é: bpombal
As eventuais encomendas podem ser realizadas online, ou através do endereço: jorgefigueiral.photo@gmail.com

domingo, abril 28, 2013

Informação : Treinos

Relembramos que na próxima 4a feira, 1 de Maio, há treino, para todos os escalões de Minibasquete, nos horários habituais.

quarta-feira, abril 24, 2013

Olivais Coimbra e A.A.C. organizam Etapa do Circuito Ticha Penicheiro


O Circuito Ticha Penicheiro, que vai já na oitava edição, é uma actividade de minibaquete, exclusivamente de equipas femininas, que homenageia a melhor basquetebolista portuguesa. Este Circuito, tem a particiularidade de se dividir em 5 diferentes etapas, nas 5 associações distritais participantes: Viana do Castelo, Porto, Coimbra, Braga e Aveiro.
As Etapas em Viana do Castelo e no Porto já decorreram e, agora, no próximo Domingo, 28 de Abril,  realiza-se a Etapa de Coimbra, no pavilhão Eng. Augusto Correia. 

A Etapa de Coimbra conta com a organização conjunta da A.A.C. e do Olivais Coimbra. Durante este dia de Domingo, para além das equipas de Coimbra, participam as equipas da E.D. Viana (da associação de Viana do Castelo), do S.C. Braga (da associação de Braga), do S.C. Coimbrões, Juvemaia e J.F. Campo (da associação do Porto) e do Illiabum Clube e Colégio de Calvão (da associação de Aveiro). 
Espera-se, assim, que passem pelo pavilhão do Olivais quase uma centena de meninas atletas, num dia que se espera divertido, com muito minibasquetebol.

Acção no Feriado

No próximo feriado de 25 de Abril, as equipas de Minis 12 Masculino e Feminino deslocam-se até Pombal para participar no Convívio de Minibasquete do NDAPombal. Este evento, para o escalão de Minis 12, conta com participação de equipas de 10 distritos do país: Porto, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa e Algarve.
As equipas olivanenses terão a possibilidade de passar um dia inteiro a jogar minibasquete e ainda de participar nas actividades preparadas para o evento.

Minibasquete do Olivais Coimbra na comunicação social


in Diário das Beiras
23 de Abril 2013

segunda-feira, abril 22, 2013

Torneio Jogar com Pais e Mães - Sub-12

Depois do sucesso do fim-de-semana anterior, foi com bastante expectativa que o Olivais Coimbra
recebeu, no passado Domingo, 21 de Abril, novo Torneio Jogar com Pais e Mães, mas desta vez para o escalão de Sub-12. Participaram, nesta manhã, os clubes do Sporting Figueirense, do Academia Basquetebol, para além do Olivais Coimbra que se apresentou com atletas da equipa feminina e masculina de Minis 12.
 
Pouco depois das 9h30 os atletas, juntamente com os seus familiares, foram chegando. Com os participantes reunidos, foram todos dividos em 4 equipas, lideradas pelos treinadores dos 3 clubes presentes. Depois do aquecimento feito, foi tempo de dar ínicio aos jogos mix de pais e filhos, que decorreram em dois campos em simultâneo.
O divertimento foi a marca das duas jornadas que se realizaram no nosso pavilhão. O ambiente esteve sempre muito animado, as equipas apoiaram-se umas as outras e, por isso, os jogos foram disputados com muito fair-play, algumas brincadeiras e, claro, espírito competitivo positivo.
 
Tirada a fotografia de "família" do evento, os atletas ficaram em campo, mas sem os familiares, e continuaram a divertir-se a jogar minibasquete. Os Pais e Mães, por sua vez, reuniram-se no ginásio do pavilhão para a sessão de partilha e debate sobre o "O Importante Papel dos Pais e Mães na Prática Desportiva dos Filhos". Esta foi liderada pela Coordenador do Olivais Coimbra, Leonor Silva, bem apoiada pelo treinador (e também pai) Nuno Mendes, do Sporting Figueirense. Considerámos que foi um bom momento para todos, face ao feedback que os presentes transmitiram.
 
Como é tradicional nos torneios de minibasquete, o encerramento foi com o grande grito do "Viva o Minibasquete" entre os atletas e também todos os pais e mães que aceitaram o desafio de participarem nesta manhã.
 
Foi com muito gosto que o departamento de Minibasquete do Olivais Coimbra organizou e recebeu dois eventos do Jogar com Pais e Mães pois, para além de serem momentos muito divertidos para todos, são vistos por nós, como essenciais para que o nosso desporto de eleição cresça num caminho de valores positivos.
 
Com esta actividade, o Olivais Coimbra encerra, da melhore forma, as organizações distritais em parceria com o Comité Distrital de Minibasquete. O restante período fica reservado para as organizações nacionais e do clube.
 
Para consultar fotografias do evento, basta consultar o Facebook do Olivais Coimbra.
 
 

quinta-feira, abril 18, 2013

Torneio Jogar com Pais e Mães - Sub 12 Fem/Misto

Este fim-de-semana, mais propriamente no Domingo, 21 de Abril, o Olivais Coimbra organiza mais um Torneio Jogar com Pais e Mães, mas agora para o escalão de Sub-12 Femininos/Misto. Este, é o segundo evento desta natureza que o Olivais se propôs em receber. Depois do sucesso do que decorreu na semana passada, é com bastante expectativa que aguardamos este momento.
O Olivais Coimbra, bem como todo o Comíté Distrital de Minibasquete, dão enorme importância a este tipo de actividades em que, desafiamos os pais e mães dos nossos minis atletas, a entrarem em campo e se divertirem connosco, neste grande desporto que é o basquetebol. À semelhança do evento anterior, haverá uma sessão/debate dirigido aos Pais e Mães sobre "O Importante Papel dos Pais e Mães na Prática Desportiva dos Filhos".
Até ao momento, temos confirmadas presenças de atletas e pais e mães das equipas de Minis 12 Femininos e Masculinos do Olivais Coimbra e Minis 12 Femininos do Sporting Figueirense.
 

quarta-feira, abril 17, 2013

Torneio Jogar com Pais e Mães - Minis 10

No passado Domingo, 14 de Abril, o Olivais Coimbra organizou o Torneio Jogar com Pais e Mães dos atletas Minis 10. Este momento distrital contou com a presença dos clubes do Sporting Figueirense, Sampaense Basket e CAD Coimbra Basquete, para além do olivanense.

Nesta manhã, foram muitos os pais e mães que aderiram a este momento, diferente. Todos, juntamente com os seus filhos atletas, foram divididos em 6 equipas mix, para, assim, na primeira parte do evento, realizarem dois jogos, nos três campos preparados. Os Pais e Mães tiveram, pois, oportunidade de partilhar um momento muito divertido com os minis atletas. O ânimo foi muito, o apoio também e o espírito desportivo exemplar. 

Depois de um bom momento desportivo, os minis atletas continuaram a competição mix, enquanto que os Pais e Mães foram para uma pequena sessão de debate sobre "O Importante Papel dos Pais e Mães na Prática Desportiva dos Filhos", liderado pelo Presidente do Comité de Minibasquete de Coimbra, o Sr José Manuel, e pela Coordenador de Minibasquete do Olivais Coimbra, Leonor Silva. 

O Torneio foi um enorme sucesso, os presentes, que aceitaram o desafio do Comité Distrital de Minibasquete e do Olivais Coimbra, foram os grandes responsáveis. O pavilhão esteve sempre em muita actividade, com um excelente ambiente. A sala, onde se realizou a sessão dos Pais e Mães, esteve muito bem composta. Com isto, foi um enorme prazer organizar este evento.

O Olivais Coimbra organiza no próximo Domingo, 21 de Abril, outro Torneio Jogar com Pais e Mães, agora para o escalão do Minis 12 Femininos/Misto.


Algumas das imagens do evento podem ser consultadas no Facebook do Olivais Coimbra.


Sub-12 Masculinos no I Torneio Comendador Serafim Marques




quinta-feira, abril 11, 2013

Acção do Fim-de-Semana

O próximo fim-de-semana, marca o re-inicio das organizações olivanenses, neste último período da época.
 
No Domingo, 14 de Abril, o Olivais Coimbra organiza o Torneio Jogar com Pais e Mães, para o escalão de Sub-10 Misto. Esta, é uma das cinco acções distritais planeadas, que tem o grande objectivo de convidar os pais e mães a juntarem-se aos atletas, em campo, para disfrutarem do desporto de eleição. Para além disso, este também é um momento de reflexão conjunto, com os Pais e Mães sobre temáticas positivas do desporto de jovens.
Para esta manhã, diferente, estão confirmadas presenças de atletas e pais e mães das equipas do Sporting Figueirense, CAD Coimbra Basquete, Sampaense Basket e B.C.Cantanhede, para além dos do Olivais Coimbra. Será por certo, um momento de um excelente de convívio e partilha.
 
No Sábado, 13 de Abril, a equipa de Minis 12 Masculinos do Olivais Coimbra desloca-se até Sampaio de Gramaços para participar num evento da oragnização do Sampaense Basket.

segunda-feira, abril 08, 2013

2ª Etapa do Circuito Ticha Penicheiro

Neste último sábado a equipa de minis-12 femininos do Olivais esteve presente em mais uma etapa do Circuito Ticha Penicheiro. Esta etapa foi organizada pelo S.C Coimbrões, Juvemaia e JF Campo. Para além das nossas meninas estavam presentes atletas do CPNatação, Illiabum Clube, A.A.C, SC Braga, Colégio Calvão e ED Viana.
As equipas estavam divididas em dois grupos de 5. Na parte da manhã, a equipa Olivanense realizou 3 jogos, 2 deles contra equipas do grupo em formato 5x5 e 1 em formato 3x3 contra uma equipa do outro grupo. O almoço foi na cantina da escola e as equipas tiveram tempo para descomprimir e descansar, sendo que de tarde se fizeram mais 3 jogos, 2 de 5x5 e 1 de 3x3.
No final do dia as atletas estavam cansadas, mas contentes pelo torneio. A próxima etapa, será em Coimbra, sob organização do Olivais F.C. e A.A.C., no próximo dia 28 de Abril.

sexta-feira, abril 05, 2013

Acção do Fim-de-Semana

No primeiro fim-de-semana, do último período da época, a equipa de Minis 12 Femininos do Olivais Coimbra desloca-se ao Porto, para participar na 2ª Etapa do Circuito Ticha Penicheiro, numa organização do S.C. Coimbrões, Juvemaia e JF Campo. Neste torneio, irão também participar as equipas femininas do CPNatação, Illiabum Clube, A.A.C, SC Braga, Colégio Calvão e ED Viana.

sexta-feira, março 29, 2013

XI Torneio Internacional de Valença


             Para muitos, este fascinante torneio começou na madrugada de sexta-feira. Um evento deste calibre não deixa ninguém indiferente, principalmente os mais novos. Estes devem ter passado uma noite em branco devido à ansiedade.
            Após uma noite longa, a manhã passou com igual velocidade… Até que chegou a hora de reunir a comitiva Olivanense na estação ferroviária de Coimbra B. Mais atraso, menos atraso, estávamos todos prontos para partir, apenas faltava uma coisa, uma fotografia de toda a comitiva.
            Sob a excelente liderança do Cordeiro, as malas foram colocadas no comboio, logo seguidas dos nossos tão estimados atletas. Quando os miúdos estavam a “acalmar”, chegámos ao Porto. Restava-nos esperar pelo segundo comboio que nos levaria praticamente à porta da escola onde passaríamos 3 dias inesquecíveis. Durante a espera, houve tempo para ir à casa de banho, sendo que para tal foi necessário uma flexibilidade económica característica dos “portugueses”, pois eram necessários 50 cêntimos. Chegada a hora de retomar a viagem, embarcámos no que seria o nosso último comboio, mas não passou de um comboio transitório, uma vez que este tinha problemas técnicos que nos obrigaram a apanhar um terceiro comboio, este sim, definitivo.
            Chegados a Valença, os minis 10 tiveram um pequeno mimo, alguns pais levaram-lhes as malas de carro (só o treinador não teve esse direito…). Poisadas as malas e escolhidos os colchões, partimos para a fortaleza a fim de jantar. Depois de comido o churrasco (estava muito bom!) fomos fazer o reconhecimento do terreno. Mais uma vez, o Cordeiro guiou-nos para um descampado bastante agradável e, segundo ele, diz a tradição que os treinadores que vão pela primeira vez têm de ser praxados, por isso, corremos a bom correr, temendo pelas nossas vidas!! A “visita guiada” continuou até termos dado a volta à muralha e voltado para o nosso respetivo bloco na escola. O primeiro dia tinha chegado ao fim e estávamos todos cansados. Restava apenas preparar o dia seguinte, o dia em que começavam os jogos, pois o torneio já tinha começado há muito!

            O primeiro dia de jogos começou mais cedo para os minis 12 masculinos, uma vez que estes tinham jogo primeiro, no entanto a comitiva Olivanense foi tomar o pequeno-almoço toda junta, o que se veio a repetir nos dias seguintes. Depois de comido o pão com fiambre e bebido o leite simples (para desgosto dos mais novos), a equipa orientada pelo trio de treinadores, foi para o pavilhão preparar-se para o jogo, enquanto as outras duas equipas foram arranjar as mochilas às salas e, de seguida, fomos todos apoiar os nossos colegas.
            A manhã passou e mesmo antes de almoço as equipas tiveram a oportunidade de ir à piscina descomprimir. Apenas as minis 12 femininas não puderam usufruir, pois os jogos tinham-se atrasado e o que seria o último jogo da manhã passou para primeiro da tarde, obrigando-as a irem almoçar enquanto outros relaxavam nas águas quentes da piscina. De tarde houve mais jogos para todas as equipas, apesar das ligeiras alterações nos horários. Após o jantar, ocorreram novas alterações de horários nos jogos agendados, tendo somente a equipa mais nova do Olivais jogado.
No final do dia, seria de esperar que estivéssemos todos cansados, mas a excitação dos mais novos surpreendeu-nos. Após estarmos todos na escola, os treinadores pensarem que mais um dia tinha chegado ao fim e que estava na hora de deitar, os atletas andavam de sala em sala aos saltos e aos gritos. Deixámo-los andar, pois o torneio era deles e não nosso. Passada uma hora de pura agitação era tempo de lavar os dentes e dormir. Na verdade, as nossas equipas tinham feito mais jogos do que estavam habituadas e mais cedo ou mais tarde iriam cair que nem bebés nas respetivas camas.


            Tínhamos chegado ao terceiro dia do torneio, um dia que se esperava mais calmo que o anterior, visto a carga de jogos ser mais reduzida. As equipas Olivanenses tiveram um bom desempenho nos primeiros jogos do dia e chegada a hora de almoço estávamos todos a pensar na visita à fortaleza. Mas antes da visita todas as equipas se reuniram no pavilhão, não só para irem todas juntas, mas para receber a visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Valença.
Após os discursos e entrega dos diplomas de participação às respetivas equipas, onde o Olivais esteve em destaque ao receber uma lembrança por ter estado presente todos os anos neste torneio, as equipas, uma a uma, começaram a levantar-se e iniciou-se o passeio por Valença. O que seria uma visita agradável e descontraída.
Acabada a visita, faltava ainda um jogo para o fim do dia, jogo este que se realizou com bastante cansaço por parte dos jogadores. O último jantar decorreu com muita alegria e com alguma ansiedade em relação à última noite. Alguns dos minis 10 e das minis 12 femininas estiveram entretidos a fazer uma espécie de jogo de basket com as almofadas, enquanto os minis 12 masculinos preferiram ficar no quarto a participar num concurso de karaoke, em que os treinadores (Cordeiro, Luís Martins e Gonçalo Moreira) fizeram o papel de júri. Chegada a hora de deitar, os dentes foram lavados e, com alguma insistência dos treinadores, os atletas foram adormecendo, esperando que o último dia fosse mais um dia de puro divertimento.

Acordámos para o último dia deste grande torneio e o sono e o cansaço eram muitos. Alguns já tinham as malas arrumadas, outros arrumaram-nas nessa manhã, sendo que cada peça de roupa colocada na mala era como uma recordação guardada na memória.
A já habitual caminhada para a cantina fez-se num passo mais lento que o costume. O pequeno-almoço foi comido e cada equipa fez um último jogo, o jogo da despedida. De seguida, enquanto as minis 12 femininas foram à piscina, os minis 10 e os minis 12 masculinos foram para a fila do almoço. Quando as meninas se juntaram ao grupo, o Olivais foi uma última vez às respetivas salas para arrumar os colchões e pegar nas malas.
A ida para a estação foi um pouco acelerada para termos a certeza de que não perdíamos o comboio. Os atletas foram entrando com as malas, que iam sendo arrumadas uma a uma. Depois de estarmos instalados seguimos viagem para o Porto, onde mudaríamos para outro comboio. Quando a comitiva Olivanense estava prestes a chegar a Coimbra, já só se falava em voltar. Na estação, os pais esperavam com sorrisos de saudade. Parecia que tinha passado um mês desde a última vez que os tinham visto. Recolhidas as malas e feitas as despedidas, cada família seguiu o seu caminho…

O XI Torneio Internacional de Valença tinha chegado ao fim! Para uns era a primeira vez, para outros a última. No final de contas, todos queríamos voltar e pensar que nunca iria acabar, mas há mais torneios e outras atividades (sem esquecer os treinos!)
Resta-nos agradecer o convite ao Basket Club de Valença, agradecer aos outros clubes participantes (Barca B.C., C. 5Basket, C.B. Allariz, P. Ourense, S.B. Barco, Guifões S.C., B.C. Limiense, S.C. Beira-Mar e C.B. Baiona), a outras entidades envolvidas e aos pais, que têm sempre um papel fundamental neste tipo de eventos. Bons treinos, bons jogos, continuem a trabalhar e “VIVA O MINIBASKET!”.

Feliz Páscoa


quarta-feira, março 20, 2013

Informação: Treinos nas Férias

Para a paragem lectiva, das férias da Páscoa, os treinos de Minibasquete do Olivais Coimbra, decorrem nas seguintes datas:

4ª Feira - 20 de Março - há treino para todos os escalões nos horários habituais
Sábado - 23 de Março - há treino para todos os escalões nos horários habituais
4ª feira - 27 de Março - há treino para todos os escalões nos horários habituais
Sábado - 30 de Março - NÃO HÁ TREINO para o Minibasquete

Torneio Superminis Sub-8 Misto

Na passada manhã de 17 de Dezembro, o Olivais Coimbra organizou o último momento distrital do segundo período da época, para o escalão de Sub-8. Participaram nesta manhã as equipas do Sampaense Basket, do CAD Coimbra, para além das duas equipas do Olivais Coimbra.

Para o programa, desta manhã, foram planeados 3 jogos para cada equipa participante, com uma interrupção para uma estafeta de lançamento. Os jogos decorreram, animados, com os minis atletas empenhados a lutar pela sua vez de atacar e lançar ao cesto. A estafeta de lançamentos desafiou, os atletas, na técnica do drible, lançamento e coordenação, tendo como objectivo de marcar o máximo de lançamentos em 4 minutos. O Olivais Coimbra 2, foi o vencedor deste momento.

Findados todos os jogos, foi tempo de encerrar o útlimo momento de minibasquete do período, com o um grande grito de Viva o Minibasquete, entre todos.

Para que o desenrolar do torneio, a organização contou com o apoio dos pais e directores do Olivais Coimbra, bem como das atletas Sub-19 Femininos, Rita Mentes e Sara Luzio. A todos, não podemos deixar de agradecer, pois o contributo de todos é essencial.



sexta-feira, março 15, 2013

Todos os Escalões em Acção

No próximo fim-de-semana, todos os escalões de Minibasquete do Olivais Coimbra estarão em acção.
As equipas de Minis 10 Misto, Minis 12 Femininos e Minis 12 Masculinos, partem, na próxima 6ª feira, 15 de Março, à hora do almoço, da estação de Coimbra-B rumo a Valença. O nosso clube foi, mais uma vez, convidado a participar no XI Torneio Internacional de Minibasquete de Valença, que decorre de 16 a 17 de Março. Temos a sorte de ser o único clube participante a marcar presença nas 11 edições.
Este ano, este evento contará com um total de 27 equipas, sendo 8 de Sub-12 Masculinos, 10 de Sub-12 Femininos e 9 de Sub-8/10 Misto. Entre elas estarão presentes equipas espanholas. Os atletas olivanenses terão uma preenchida agenda de jogos, actividades e piscina. Estamos certos que será mais um óptimo momento de diversão, convívio e em que os nossos atletas poderão crescer um pouco mais no jogo de minibasquete.
Para acompanhar as nossas equipas irão os treinadores Paulo Cordeiro, Rita Domingos e Gonçalo Melo.
Sub-12 Femininos
Sub-10 Misto
Sub-12 Masculinos
Na manhã de Domingo, 17 de Março, o Olivais Coimbra organiza o último torneio distrital deste 2º período, o Torneio de Superminis, para o escalão de Sub-8. O nosso clube participará com duas equipas mistas, recebendo a equipa do Sampaense Basket e do CAD Coimbra.