segunda-feira, abril 22, 2013

Torneio Jogar com Pais e Mães - Sub-12

Depois do sucesso do fim-de-semana anterior, foi com bastante expectativa que o Olivais Coimbra
recebeu, no passado Domingo, 21 de Abril, novo Torneio Jogar com Pais e Mães, mas desta vez para o escalão de Sub-12. Participaram, nesta manhã, os clubes do Sporting Figueirense, do Academia Basquetebol, para além do Olivais Coimbra que se apresentou com atletas da equipa feminina e masculina de Minis 12.
 
Pouco depois das 9h30 os atletas, juntamente com os seus familiares, foram chegando. Com os participantes reunidos, foram todos dividos em 4 equipas, lideradas pelos treinadores dos 3 clubes presentes. Depois do aquecimento feito, foi tempo de dar ínicio aos jogos mix de pais e filhos, que decorreram em dois campos em simultâneo.
O divertimento foi a marca das duas jornadas que se realizaram no nosso pavilhão. O ambiente esteve sempre muito animado, as equipas apoiaram-se umas as outras e, por isso, os jogos foram disputados com muito fair-play, algumas brincadeiras e, claro, espírito competitivo positivo.
 
Tirada a fotografia de "família" do evento, os atletas ficaram em campo, mas sem os familiares, e continuaram a divertir-se a jogar minibasquete. Os Pais e Mães, por sua vez, reuniram-se no ginásio do pavilhão para a sessão de partilha e debate sobre o "O Importante Papel dos Pais e Mães na Prática Desportiva dos Filhos". Esta foi liderada pela Coordenador do Olivais Coimbra, Leonor Silva, bem apoiada pelo treinador (e também pai) Nuno Mendes, do Sporting Figueirense. Considerámos que foi um bom momento para todos, face ao feedback que os presentes transmitiram.
 
Como é tradicional nos torneios de minibasquete, o encerramento foi com o grande grito do "Viva o Minibasquete" entre os atletas e também todos os pais e mães que aceitaram o desafio de participarem nesta manhã.
 
Foi com muito gosto que o departamento de Minibasquete do Olivais Coimbra organizou e recebeu dois eventos do Jogar com Pais e Mães pois, para além de serem momentos muito divertidos para todos, são vistos por nós, como essenciais para que o nosso desporto de eleição cresça num caminho de valores positivos.
 
Com esta actividade, o Olivais Coimbra encerra, da melhore forma, as organizações distritais em parceria com o Comité Distrital de Minibasquete. O restante período fica reservado para as organizações nacionais e do clube.
 
Para consultar fotografias do evento, basta consultar o Facebook do Olivais Coimbra.
 
 

Nenhum comentário: