terça-feira, maio 08, 2012

Torneio Primavera Sub-12 Masculinos

No Domingo, 6 de Maio, durante toda a manhã o pavilhão do Olivais Coimbra foi o local para mais um Torneio da Primavera, desta vez, no escalão de Sub-12 Masculinos.
Para fazer parte de mais um momento de competição de Minibasquete distrital, juntaram-se às duas equipas masculinas do Olivais, a equipa masculina da ESBM Clube Basket e do Ginásio Figueirense.

Nesta manhã, as equipas participantes tiveram 3 jogos, em sistema de todos contra todos. Estes, decorreram num óptimo ambiente competitivo de fair-play entre todos os intervenientes do torneio. Os atletas estiveram muito empenhados em lutar por superar o adversário, para além de bastante divertidos a jogar minibasquete.

Entre os jogos houve, ainda, uma competição de lançamentos, disputada em duas fases. Esta competição tinha como objectivo a concretização de 2 lançamentos consecutivos, em 5 posições diferentes, no menor tempo possível, num máximo de 1 minuto. A primeira fase realizou-se entre os atletas de cada equipa, em que os dois melhores apuraram para uma segunda fase, a final, depois do último jogo de minibasquete do torneio. O vencedor da competição de lançamentos, foi o atleta olivanense, João Bonifácio, ao conseguir, em menos de 1 minuto, superar o desafio nas 5 posições.
 
A manhã findou com o encerramento de mais um Torneio de Minibasquete, em que os participantes, todos os juntos, gritaram "Viva o Minibasquete"!

Para a concretização do evento, a disponibilidade dos directores, treinadores do Olivais Coimbra, bem como pais dos atletas olivanenses, foi mais uma vez essencial, pelo que não podemos deixar de agradecer.













Algumas imagens deste Torneio da Primavera:

Nenhum comentário: