segunda-feira, maio 28, 2012

I Torneio de Babybasquete muito divertido

Nesta manhã de Domingo, dia 27 de Maio, o pavilhão do Olivais Coimbra foi palco de um momento muito especial. Pela primeira vez, o Olivais Coimbra organizou o I Torneio de Babybasquete para o escalão de Baby. Nesta primeira experiência, o evento contou com equipas formadas exclusivamente por atletas olivanenses.

Os baby atletas foram chegando pelas 9h30, para vestirem, orgulhosamente, as cores do clube, com o símbolo olivanense ao peito. Desde esse primeiro instante a alegria e a vivacidade contagiou todo o pavilhão.

O torneio começou com um pequeno jogo de babybasquete em 3x3, num campo delimitado e adaptada às características dos atletas baby. Assim, os pequenos olivanenses puderam aprender um pouco mais sobre o jogo e as suas regras, sempre de uma forma muito divertida.

Terminado o jogo, ao som do placar principal do pavilhão, decorreu um circuito técnico de seis estações diferentes. Cada uma das equipas voltou a competir, tentando arrecadar o máximo de pontos em cada uma das provas das estações. No final todos os atletas, desta vez juntos, voltaram a realizar o circuito técnico, arrecadando muitos mais pontos do que a soma das anteriores prestações. Foi uma forma divertida de mostrar, que todos juntos, o resultado final é sempre bem melhor e divertido.
Superado o circuito técnico, seguiu-se um jogo de estafetas com o objectivo de concretizar o máximo de lançamentos, em tempo limitado. 

Num último momento, deste primeiro torneio, os baby atletas voltaram a jogar em 3x3 sem nunca perder o entusiasmo a jogar, vibrando e festejando com cada cesto que, empenhadamente, marcavam.

A despedida do nosso I Torneio de Babybasquete foi com um grande e caloroso grito do Olivais Coimbra.

Esta baby manhã revelou-se um verdadeiro sucesso, o que reforça o trabalho e o esforço no nosso clube. Este evento será, certamente, mais um que o Olivais Coimbra se propõe a repetir.













Todas as imagens desta baby manhã:

Nenhum comentário: