quarta-feira, maio 23, 2012

4ª Etapa Circuito Ticha Penicheiro

No Domingo passado, dia 20 de Maio, a equipa de Sub-12 Femininos do Olivais Coimbra participou na 4ª e penúltima Etapa do Circuito Ticha Penicheiro, que decorreu durante todo o dia em Terras de Vermoim, sob organização do clube ATC

Desta vez, as 10 equipas presentes, das associações distritais de Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana foram, para além da do Olivais Coimbra e do clube anfitrião, ATC, o Colégio Calvão, a ED Viana, o Illiabum, a JF Campo, o Juvemaia, a Maria da Fonte, o SC Braga e o SC Coimbrões. À semelhança das outras edições, as equipas foram divididas em dois grupos de competição e, depois, para a parte da tarde, as equipas foram reagrupadas consoante classificação nos mesmos.
Assim, a equipa olivanense disputou 4 jogos na fase de grupos, defrontando as equipas do SC Coimbrões, Juvemaia, Illiabum e Maria da Fonte. Por sua vez, de tarde, jogou frente ao JF Campo.

Para além dos jogos, também se realizou uma competição de lançamentos, o "Elimina" (ou "KO"), que numa primeira fase foi entre as atletas de cada uma das equipas e, depois, numa segunda e final fase, entre as vencedoras dos clubes participantes. Esta última fase foi disputada depois do termino de todos os jogos, em que o Olivais Coimbra esteve muito bem representado pela atleta Amélia Murta. A competição foi vencida por uma atleta da ED Viana.
O dia decorreu de forma muito animada com, quase sempre, 6 equipas em competição. O entusiasmo e a alegria estiveram, assim, muito presentes em todos os momentos desta etapa. O Circuito Ticha Penicheiro é, sem dúvida, um excelente torneio de minibasquete, promotor do mini e basquete feminino português.

Os pais olivanenses tiveram uma presença muito activa e positiva durante este torneio, apoiando e vibrando com as pequenas conquistas das nossas atletas. Para além disso, tiveram, mais uma vez, papel fundamental, para que a nossa equipa pudesse participar em mais uma etapa.















O Circuito Ticha Penicheiro desta época está a chegar ao fim. A 5ª e última Etapa, tem a oganização do Colégio Calvão é já dia 2 e 3 de Junho.

Nenhum comentário: