terça-feira, abril 14, 2015

Etapa "Circuito Prof. Mário Lemos" em Coimbra

O projeto “Circuito Prof. Mário Lemos” visa estimular a realização de atividades, jogos e concursos de lançamento, para o escalão de Mini-10 e o Olivais FC Coimbra propôs-se, então, organizar uma Etapa do "Circuito Prof. Mário Lemos".

Assim, no próximo Domingo, 19 de abril, no pavilhão multidesportos de coimbra, o Olivais FC irá receber o C.P. Esgueira, Clube Galitos, GD Gafanha, Sangalhos DC (A.B.Aveiro) e o Sporting Figueirense e Academia Basquetebol (A.B.Coimbra) para uma tarde dedicada aos meninas e meninas do escalão de Minis 10.

O Prof. Mário Lemos é considerado o Pai do Minibasquete em Portugal. Segundo o Prof. Dr. Carlos Gonçalves (Presidente da Comissão Europeia dão Fair-Play), o Prof. Mário Lemos compreeendeu “a essência do jogo definindo claramente os seus objectivos, (bem para além de um simples movimento de iniciação ao basquetebol), tornou-se no grande doutrinador desta actividade. A sua visão educativa do jogo leva-o a introduzir conceitos inovadores, como a constituição de equipas mistas (crianças de ambos os sexos, dos 8 aos 10 anos) e a organização de torneios-convívios com a participação de equipas constituídas por crianças oriundas de diferentes equipas. Estes conceitos viriam a ter conhecimento internacional e estão, ainda hoje integrados na organização dos Jamborees Europeus de Minibásquete.” (citação do Planeta Basket)

Nenhum comentário: