quarta-feira, maio 28, 2014

Torneio Primavera Minis 12 Masculinos

No passado Domingo, 25 de Junho, o Olivais Coimbra organizou o Torneio da Primavera para o escalão de
Minis 12 Masculinos. Marcaram presença as equipas do C.P.Esgueira (A.B.Aveiro) e do A.S.S.S.Columbófila Cantanhedense (A.B.Coimbra), para além da equipa olivanense.

Para esta manhã o programa foi bem preenchido. Os jogos de minibasquete tiveram uma duração maior, com 8 minutos em cada período para, assim, todos os atletas poderem aproveitar mais para se
divertirem em campo. Para além disso, num dos campos houve um circuito técnico preparado, que punha a prova as capacidades de coordenação, de drible e lançamento. Aqui, procurou-se o atleta, em cada equipa que conseguia fazer o circuito no menor tempo. Na equipa do C.P.Esgueira foi o atleta Gustavo Silva a concretizar o circuito em menos tempo, na A.S.S.S.C.C. foi o atleta Miguel Fomes e no Olivais Coimbra foi o atleta Diogo Martins.
Houve ainda tempo para uma competição de lançamentos. Esta foi realizada em simultaneo, entre todas as equipas. Havia 5 estações sinalizadas e o cronometro a marcar 5 minutos, assim, cada equipa tinha que conseguir converter 8 lançamentos em cada uma das estações, no menor tempo possível com limite de 5 minutos. A equipa vencedora foi a do C.P.Esgueira.

Temos que agradecer ao C.P.Esgueira e A.S.S.S.C.C. pela presença. Valorizamos bastante este tipo de encontros, pois os mini atletas podem divertir-se e crescer um pouco mais na nossa modalidade. Uma palavra também aos treinadores e diretores do Olivais pelo apoio no Torneio e, claro às atletas olivanenses, Inês Garcia, Margarida Tralhão e Rita Mendes pela indispensável colaboração.

O Olivais Coimbra caminha para a última organização da época 2013/14, no próximo dia 21 e 22 de Junho com o XIV Torneio Internacional Dr. Valdemar Pinho, para todos os escalões de Minibaquete.

Nenhum comentário: