terça-feira, maio 27, 2014

Festa Mundial dos Vizinhos no OLIVAIS - 30 de Maio

Integrado na Festa Mundial dos Vizinhos, o Olivais Coimbra vai organizar a Festa dos Vizinhos na próxima 6ª feira a partir das 20h, no parque de estacionamento do pavilhão do Olivais.
Queremos contar com a presença de todos os atletas, pais e familiares para este momento de convívio. Para esta Festa basta trazerem algo para partilhar (salgados, doces, bebidas, etc.). 

"A agitação da vida urbana hoje em dia fomenta o individualismo, o isolamento e a indiferença por aqueles que mais próximo de nós residem. Não conhecemos os nossos vizinhos, e não estimulamos as relações interpessoais. Algo tem de mudar!

Convidar os vizinhos para beber um copo ou partilhar uma refeição pode não resolver os problemas sociais, mas este simples gesto pode ser um princípio. Conhecer os vizinhos ajuda à coesão social, a uma melhor vida em conjunto e cria novos laços de solidariedade entre as pessoas.

O Dia Mundial dos Vizinhos tem lugar na última semana do mês de Maio e visa combater a apatia permitindo o convívio. É uma grande oportunidade para as cidades e as associações de habitação social mobilizarem os habitantes, criando um espaço de encontro e de socialização. De seguida, caberá a cada cidadão organizar a sua própria festa, participando activamente.

A festa europeia dos vizinhos também oferece a possibilidade de reforçar os laços entre as cidades europeias, como geminações, ou através da nossa rede de parceiros. Na verdade, as trocas entre cidadãos europeus permite às cidades e associações de habitação social partilharem as suas experiências e boas praticas no que diz respeito à solidariedade entre vizinhos. Proporciona um sentimento de pertença comum e permite forjar uma identidade europeia baseada no convívio e na solidariedade."

3 comentários:

Armando Morais disse...

Parabéns ... Excelente ideia

Armando Morais disse...

Parabéns ... Excelente ideia

Armando Morais disse...

Parabéns ... Excelente ideia