terça-feira, maio 27, 2014

Minis 10 em Dose Dupla

Este fim de semana foi preenchido por basket e mais basket!!

Na manhã do dia 25 de Maio, foi a vez dos minis 10 masculinos mostrarem o que valem em Sangalhos, no torneio Memorial Mário Lemos. Estive presente a equipa do Sangalhos, bem como a do Galitos, Dragon Force e OLIVAIS. Neste torneio os nossos atletas para além dos jogos, realizaram concursos de lançamentos, em que ganhámos na parte dos lances livres.

A meio da manhã houve um pequeno intervalo, que foi aproveitado para comer o reforço alimentar e para ouvir um pouco da história de Mário Lemos apresentada por um representante do Comité Nacional de Minibasquete da Federação Nacional de Basquetebol.

Foi uma manhã cheia de basquetebol, restando-nos apenas agradecer aos pais que nos acompanharam nesta viagem e que nunca deixam de acompanhar esta grande equipa!


Da parte da tarde, estivemos presentes no torneio organizado pelo Sporting Figueirense. Neste torneio apenas participaram meninas, o que foi uma surpresa agradável para as nossas atletas. Estiveram presentes Sporting Figueirense, Galitos, Atómicos, Coimbrões, Brandoense, GICA, Illiabum e OLIVAIS.

As equipas estavam divididas em dois grupos, sendo que cada equipa fez 3 jogos nesta fase. As nossas mini-atletas portaram-se lindamente, indo disputar um último jogo contra as vencedoras do outro grupo, o Sporting Figueirense. Ao longo do torneio cada equipa teve a oportunidade de participar num circuito técnico, bem como no jogo do Elimina/KO, em que duas jogadoras de cada equipa eram apuradas para a fase seguinte, realizada no final do torneio.


O torneio acabou com o habitual grito "Viva o MINIBASQUETE".

Queremos agradecer o apoio dos pais, que permitem que estes torneios sejam possíveis. O nosso muito obrigado!



Nenhum comentário: