terça-feira, março 12, 2013

Torneio Superminis Sub-10 Misto

No passado Domingo, 10 de Março, o pavilhão do Olivais Coimbra, recebeu mais um evento distrital de Coimbra, o Torneio de Superminis, para o escalão de Sub-10. Esta manhã de minibasquete, foi uma das 3 que decorreu no distrito de Coimbra, tendo a nossa organização surgido por necessidade de dividir as equipas participantes previstas para um dos eventos já calendarizados.
Desta forma, o Olivais Coimbra apresentou-se com duas equipas mistas e recebeu as equipa da A.A.C. e do Sporting Figueirense.

As equipas participantes tiveram a oportunidade de disputar 3 jogos em modelo de todos contra todos, com um pequeno intervalo para reforço alimentar e uma competição de lançamentos. Nesta última, as 4 equipas realizaram o desafio, todas ao mesmo tempo, cada uma no respectivo meio campo. O objectivo consistia em concretizar o máximo de lançamentos na passada, em 2 minutos, primeiro só do lado esquerdo e depois apenas do lado direito. A equipa vencedora, da competição de lançamentos, foi a A.A.C.
 
Decorrida toda a manhã, sob um bom espírito de competição de minibasquete, esta, findou como habitual, um grito colectivo de "Viva o Minibasquete!".
Tal como em todas as organizações olivanense, o apoio dos pais, treinadores e amigos do clube, foram cruciais para a realização do torneio, ao colaborarem na preparação do mesmo, bem como ao assegurarem a parte da mesa e arbitragem dos jogos.
O Olivais Coimbra volta a organizar mais um torneio distrital, já no próximo Domingo, 17 de Março, mas agora para o escalão de Sub-8 Misto.
As fotografias do torneio podem ser consultadas no album do Torneio na página do Facebook do Olivais Coimbra.

Nenhum comentário: