segunda-feira, novembro 10, 2014

Torneio de S. Martinho em Festa

No passado Domingo de manhã, 9 de Novembro, o Olivais Coimbra organizou o habitual Torneio de
S. Martinho. Recebemos, assim, as equipas do Ginásio Figueirense (Minis 12 Masculinos e Minis 10), do Clube Condeixa Basquete (Minis 8), do C.P.Esgueira (Minis 12 Femininos, Minis 10 Misto e Minis 8 Misto) e do Sangalhos DC (Minis 12 Masculinos, Minis 8), para uma manhã muito divertida. O Olivais FC, por sua vez, apresentou-se com 7 equipas, duas de Minis 12 Masculinos, duas de Minis 12 Femininos, duas de Minis 10 Misto e
uma de Minis 8 Misto.

Os jogos de Minibasquete começam pelas 9 h e, a partir daí, não mais pararam. Nos três campos, passaram as 15 equipas, dos 4 escalões, podendo todas desfrutar de pelo menos 3 jogos mini. Assim, a animação nunca abrandou, com todos os atletas se divertiam em campo, lutando sempre para chegar ao seu cesto.
Para além dos jogos, cada uma das equipas participou num pequeno circuito técnico, que misturou habilidades técnicas mas também de coordenação. Aqui, cada atleta realizou a prova individualmente, tentando fazer o desafio no menor tempo possível e sem penalizações.
A meio da manhã, as equipas tiveram um momento para descansar e para ganhar energias. Houve, então, um pequeno Magusto com direito a castanhas, tal como manda a época.

Ao fim de 24 jogos mini, foi tempo de encerrar a nossa manhã de festa, com a entrega de certificados aos vencedores da competição do circuito técnico, bem como a todas as equipas presentes. Depois, foi com um grande grito de "Viva o Minibasquete" que todos nos despedimos e, assim, findámos mais um grande momento dos mais novos.

Queremos agradecer aos clubes convidados, Ginásio Figueirense, C. Condeixa Basquete, C.P.Esgueira, e Sangalhos DC por terem aceite partilhar esta manhã connosco, desejando que se tudo tenha correspondido e se tenham divertido como nós.
Para todo este evento ser possível, tivemos a presença de muitos pais, seccionistas e diretores olivanenses, que apoiaram na preparação do torneio, no acompanhamento das equipas, na preparação do lanche e do magusto, entre outros, a quem muito temos que agradecer. Apoio, também, fundamental deram os atletas das equipas de formação do clube, na questão da arbitragem, mesa dos jogos e orientação do circuito técnico. Enaltecemos, assim, o esforço dos nossos atletas: Bruna Vidigal, Inês Ribeiro, Mª Carolina Marques, Leonor Martins, Matilde Matos, Raquel Alves, Sofia Henriques (Sub-14 Femininos), Francisca Escobar (Sub-16 Feminino), Tomás Gonçalves, Manuel Mansilha, Diogo Martins, Gabriel Figueiredo, Francisco Rosendo (Sub-14 Masculinos) e Hugo Matos (Sub-16 Masculinos).

2 comentários:

Anônimo disse...

existem fotos do ginásio? quem venceu o circuito técnico?

Minibasquete Olivais disse...

As fotografias estão disponíveis no Facebook do Olivais Coimbra:
https://www.facebook.com/olivaiscoimbra/media_set?set=a.703269806417671.1073741929.100002039742276&type=1&pnref=story

No circuito técnico houve um vencedor por equipa e escalão.