domingo, abril 27, 2014

25 de Abril? É em Pombal!


No passado dia 25 de Abril, as equipas de Minis 12 do Olivais Coimbra participaram no Convívio de Minibasquete do Núcleo de Desporto Amador de Pombal, como já tem sido hábito nos últimos anos.

O relógio marcava 9h30 quando as duas equipas do Olivais e as restantes 20 equipas chegaram ao pavilhão Expocentro, prontas para um dia em grande, cheio de jogos de minibasquete e outras atividades. O convívio começou pelas 10h, com uma pequena aula de Fitness, seguida da tradicional fotografia de grupo.

Durante todo o dia, ambas as equipas realizaram 6 jogos. A equipa feminina defrontou as equipas do Basket Clube de Lis, Sociedade Instrução Recreio "Os Pimpões", Núcleo de Desporto Amador de Pombal, Santarém Basket Clube, Diogo Cão e Clube Basquetebol de Leiria. A equipa masculina defrontou as equipas do Clube Stella Maris, Sporting Clube Marinhense, Núcleo Sportinguista de Leiria, Santarém Basket Clube, Diogo Cão e Biblioteca Instrução e Recreio.

Depois do almoço, ambas as equipas realizaram a primeira eliminatória do jogo do "Tchau", com regras ligeiramente diferentes às quais os atletas estavam habituados, o que não os impediu de jogarem com todo o empenho e competitividade característicos. Todas as equipas apuraram 2 finalistas que, no final do dia, disputaram as quatro meias finais e por fim a final com os 2 finalistas apurados de cada meia final.

Terminadas as atividades, foi tempo do tradicional encerramento, com os agradecimentos e entrega dos diplomas de participação. Chegava ao fim mais um dia fantástico, onde a alegria na prática de basquetebol esteve sempre presente. Agradecer ao Núcleo de Desporto Amador de Pombal, pelo convite e pela forma organização de um excelente convívio.


Nenhum comentário: