terça-feira, dezembro 13, 2016

Torneio Natal Solidário - Minis 8 e Minis 10

Em dia de feriado, 8 de Dezembro, o pavilhão do Olivais Coimbra foi palco, na passada quinta-feira, do Torneio de Natal Solidário dos escalões de Minis 8 e Minis 10, numa organização conjunta da Associação de Basquetebol de Coimbra e do Olivais FC.

No momento da manhã participaram as equipas de Minis 10 dos clubes da A.S.S.S.C.C., Academia de Basquetebol, CAD Coimbra Basquete, FBS Clube, Ginásio Clube Figueirense, Sampaense Basket e Olivais Coimbra (com duas equipas).

Por sua vez, na parte da tarde, foram os mais novos que entraram em campo. Marcaram presença as equipas de Minis 8 da A.A.C., Academia Basquetebol, C. Condeixa Basquete, CAD Coimbra Basquete, FBS Clube e Olivais Coimbra.

Torneio Natal Solidário - Minis 10
De manhã, no escalão de Minis 10, as equipas foram divididas em dois grupos de competição, jogando todos entre si. A meio do Torneio, decorreu uma competição de lançamentos nas 8 tabelas em simultâneo. Todas as Equipas trabalharam em conjunto para superar as 5 estações de lançamento em menos de 5 minutos. A equipa do Olivais Coimbra 2 foi a que conseguir concretizar todos os lançamentos do desafio, em menor tempo.

Torneio Natal Solidário - Minis 8
Na tarde do Torneio, as equipas de Minis 8 realizaram cinco jogos, competindo com todas as equipas presentes. Também, no momento da tarde, os mais pequenos participaram numa competição de lançamentos, nos mesmos moldes que de manhã. A equipa OFC-2/Academia foi a que foi capaz de realizar todos os lançamentos propostos em menos tempo.

Para além da componente desportiva, este Torneio também teve uma preocupação solidária. Todos os participantes doaram bens à Casa dos Pobres de Coimbra, uma ação que o Minibasquete em Coimbra têm relevado, nos últimos anos, nesta época natalícia.

Neste dia cheio de Minibasquete, alguns gorros de natal e solidário, não podemos deixar de agradecer aos diretores, pais e atletas Sub-14 do OFC pela disponibilidade na organização e preparação do Torneio, sem esquecer o apoio prestado para concretizar o dia, pela Associação de Basquetebol de Coimbra e do Academia de Basquetebol.








Nenhum comentário: