segunda-feira, dezembro 05, 2016

Torneio Natal Solidário - Minis 8 e Minis 10

Em organização conjunta da Associação de Basquetebol de Coimbra e o Olivais Coimbra, vai decorrer no próximo dia 8 de Dezembro o Torneio de Natal Solidário para os escalões de Minis 10 (das 10h às 13h) e Minis 8 (das 15h às 18h).

No escalão de Minis 10 irão marcar presença os seguintes clubes: A.S.S.S.C.C., Academia Basquetebol, CAD Coimbra Basquete, FBS Clube, Ginásio Clube Figueirense, Sampaense Basket e Olivais Coimbra ( com duas equipas).

No escalão de Minis 8 participarão os seguintes clubes: A.A.C., A.S.S.S.C.C., Academia Basquetebol, C. Condeixa Basquete, CAD Coimbra Basquete, FBS Clube, Ginásio Clube Figueirense, e Olivais Coimbra.


A manhã e a tarde da próxima 5ª feira irá para além do Minibasquete. Todos os participantes irão contribuir para a Casa dos Pobres de Coimbra, um ato solidário que nos últimos anos o minibasquetebol faz questão de se associar.

A Casa dos Pobres de Coimbra foi fundada a 8 de Maio de 1935, adquirindo o Estatuto de Utilidade Pública a 11 de Fevereiro de 1988. Esta surge por iniciativa do comandante da polícia, presidente da Câmara Municipal e Governador Civil, com o objetivo de retirar os indigentes das ruas da cidade. Até então, todas as sextas-feiras, em Coimbra, concentravam-se pedintes a pedir esmola, pão alojamento...
A Casa dos Pobres começou por se instalar num edifício no Pátio da Inquisição. Passando em 2011 para umas novas (desde 2011) e melhores instalações na Quinta do Cedro, em S. Martinho do Bispo, a Casa dos Pobres.
Como IPSS, sem fins lucrativos, a Casa dos Pobres representa uma Estrutura Residencial para Idosos, vulgarmente designado por Lar de Idosos que acolhe cerca de 55 utentes em situação de carência familiar, económica e social.
Pretendemos, assim, contribuir a Casa dos Pobres de Coimbra e as formas de apoio poderão ser do seguinte modo:
- Doar Bens Alimentares não perecíveis
- Doar Bens de Higiene Pessoal

 Casa dos Pobres de Coimbra: 
     Facebook: https://www.facebook.com/CasadosPobresCoimbra/
     Página: http://www.casadospobresdecoimbra.com

Nenhum comentário: