sexta-feira, dezembro 12, 2014

Torneio de Natal Solidário

Como tem vindo sendo tradição, o Comité Distrital de Minibasquete volta a organizar, nesta época
natalícia, os torneios para os mais novos, com um foro também solidário.
Serão quatros os Torneios de Minibasquete de Natal Solidário, que irão acontecer, no próximo Fim-de-Semana.

O Olivais Coimbra terá a seu cargo a organização, deste momento, para um dos pólos do escalão de Mini 10 Misto, no Domingo de manhã, 14 de Dezembro. Contaremos com a presença das nossas duas equipas do escalão, do CAD Coimbra Basquete e do Sampaense Basket.
No Torneio de Natal Solidário, iremos apoiar à ação do Centro de Acolhimento João Paulo II. Este, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) desde o ano de 2010 que presta apoio, a diversos níveis, a famílias/indivíduos desfavorecidos nacionais e estrangeiros, visando a promoção da sua dignidade e garantia dos mais elementares direitos enquanto pessoas. Pretendemos, assim, contribuir para duas das ações que o CAJPII desenvolve este Natal, sendo elas o Cabaz de Natal Solidário e Campanha de Angariação de Brinquedos. As formas de apoio poderão ser, então, do seguinte modo: 
- Doar Alimentos Géneros alimentares como: azeite, óleo, fruta enlatada, açúcar, farinha 
- Doar brinquedos
No Torneio de Natal Solidário, também iremos apoiar a associação "Laços sem Nós", uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos que tem como missão apoiar a família, desenvolvendo e melhorando as várias dimensões da família. As formas de apoio pode ser através da doação de leite gordo ou meio gordo para crianças carenciadas. 

As restante equipas Mini Olivanenses também irão marcar presença em Torneios de Natal
Solidário, dos respectivos escalões. 
Os Minis 8 Misto, deslocam-se, assim, até Condeixa, no próximo Sábado de manhã, 13 de Dezembro, para participar no Torneio organizado pelo Clube Condeixa Basquete. Neste momento, a instituição a apoiar é o Centro Cultural, Recreativo e Desportivo da Barreira que posteriormente entregará a famílias carenciadas de Condeixa. As formar de apoio poderão ser entre roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis.

Os Minis 12 Masculinos e os Minis 12 Femininos, por sua vez, no Domingo de manhã, 14 de Dezembro, irão participar no Torneio Natal Solidário organização pelo A.S.S.S.C.Columbófila. Nesta manhã, a instituição a apoiar será o Serviço Nacional de Proteção
Civil e Bombeiros de Cabo Verde, que, em parceria com o Serviço de Proteção Civil, e tendo em conta a calamidade que se vive na Ilha do Fogo, estão a angariar bens para aquelas famílias que se encontram desalojadas, devido à erupção vulcânica ocorrida recentemente naquela Ilha. Assim, as formas de apoio poderão ser: roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos.


Nenhum comentário: