terça-feira, dezembro 16, 2014

Torneio de Natal Solidário - Minis 10

A manhã de 14 de Dezembro, encheu o pavilhão do Olivais com um misto espírito de natal,
solidariedade e, claro, (mini)basquete. O Olivais Coimbra organizou, assim, mais um momento de Mini Distrital, com o Torneio de Natal Solidário. Contámos com a presença das equipas de Minis 10 do CAD Coimbra e do Sampaense Basket, que se juntaram as duas equipas do Olivais Coimbra.

Ao som de um ambiente natalício, que também contou com muitos barretes de Natal, as quatro equipas competiram durante toda a manhã. Correram
para poder marcar cesto, correram para impedir o adversário e vibraram com os pequenos sucessos. 
No intervalo das primeiras jornadas, realizou-me uma Competição de Lançamentos. Cada equipa, em seu meio campo, teve o desafio de concretizar 7 lançamentos em 5 posições no campo, 3 de lançamento exterior e 2 de lançamento na passada (um do lado direito e outro do lado esquerdo). Tanto a equipa do Olivais Coimbra 1, como do CAD Coimbra conseguiram terminar o desafio antes dos 5 minutos que o marcador contava, mas foi a equipa olivanense que o realizou mais rápido, vencendo esta pequena competição.
Outras duas jornadas decorreram, com uma interrupção para ganhar energias, onde o Olivais Coimbra ofereceu um pequeno reforço alimentar, que deliciou todos os presentes.

Ao longo da manhã foram sendo recolhidos bens para contribuir para o foro solidário que o Torneio abraçou. Assim, todos contribuíram para um Natal mais feliz às famílias e crianças que o Centro de Acolhimento João Paulo II apoia, bem como as acolhidas pela Associação "Laços sem Nós".
O Centro de Acolhimento João Paulo II é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) desde o ano de 2010 que presta apoio, a diversos níveis, a famílias/indivíduos desfavorecidos nacionais e estrangeiros, visando a promoção da sua dignidade e garantia dos mais elementares direitos enquanto pessoas. Por outro lado, a associação "Laços sem Nós" é uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos que tem como missão apoiar a família, desenvolvendo e melhorando as várias dimensões da família.
No encerramento do Torneio de Natal Solidário fizemos, então, a entrega solene dos bens doados, contando com a presença dos representantes das instituições, bem como do representante da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Moura Távora e o Presidente da A.B.Coimbra, Luís Santarino.
Para além disso, foram entregues certificados à equipa do Olivais Coimbra 1 que vencera a Competição de Lançamentos Solidária e, ainda, deixámos a cada uma das equipas um pequeno chocolate de Natal, para ser entregue aos atleta, porque afinal estamos em época a isso propícia.
Um reforçado grito de "Viva o Minibasquete" encerrou a nossa manhã de basquete solidário e natalício.

Agradecemos a todos os participantes por terem colaborado na recolha de bens e, claro, por terem escolhido marcar presenta na manhã de domingo. Também de salutar os pais que marcaram as bancadas de apoio às nossas crianças, futuro do basquetebol.
Os diretores, seccionistas e amigos do Olivais Coimbra marcaram, mais uma vez, presença para apoiar à realização deste Torneio especial. Por fim, realçar o apoio incansável das atletas da equipa de Sub-14 Femininos (Bruna Vidigal, Carolina Marques, Leonor Martins, Sofia Henriques, Matilde Ferreira, Raquel Alves e Mafalda Pompeu), que tão bem compreendem a importância do seu apoio e papel nos momentos minis, da responsabilidade do nosso clube. A todos um enorme obrigado.


Nenhum comentário: