segunda-feira, dezembro 15, 2014

Minis 12 em Cantanhede - Torneio Solidário de Natal

No passado domingo de manhã, dia 14 de Dezembro, as nossas equipas de Sub-12 Femininos e Masculinos deslocaram-se a Cantanhede para um torneio especial, onde a alegria de jogar basquetebol esteve de mãos dadas com a solidariedade.

Sob organização do A.S.S.S.C.Columbófila, estava em jogo o apoio ao Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros de Cabo Verde, que, em parceria com o Serviço de Proteção Civil, pretendiam recolher bens (roupas, alimentos não perecíveis, brinquedos) para as famílias desalojadas da Ilha do Fogo, devido à erupção vulcânica ocorrida recentemente naquela Ilha. 

Todos os atletas tiveram oportunidade de jogar vários jogos, frente a jogadores diferentes o que lhes possibilitou uma experiência muito rica e positiva.

A equipa feminina realizou 3 jogos frente às equipas da FBS, CAD e Sporting Figueirense e na última jornada do torneio, as nossas atletas participaram em pequenos jogos de 3x3, onde todas as equipas do nosso grupo foram divididas em pequenas equipas de 3 elementos, jogando em 4 campos reduzidos. A equipa masculina jogou com as equipas do Ginásio Figueirense, Sampaense e ASSSC.

No final do torneio, o habitual grito "Viva o Minibasquete!" encerrou mais um grande momento de convívio e prática desportiva. Agradecer por fim aos pais que nos acompanharam e colaboraram no transporte das equipas para o torneio.

Nenhum comentário: