segunda-feira, junho 11, 2012

Última Etapa Circuito Ticha Penicheiro

No fim-de-semana de 2 e 3 de Junho, a equipa de Sub-12 Femininos participou na última Etapa do Circuito Ticha Penicheiro, que se realizou em Vagos, organizada pelo Colégio de Calvão. Para além do clube anfitrião, e do Olivais Coimbra estiveram presentes o ED Viana, C.A.Queluz, Vitória Guimarães, ATC, Juvemais, Coimbrões, F. Campo e Illiabum.

Actividade: Fazer Porta-Chaves
No primeiro dia de competição, a equipa olivanenses chegou ao pavilhão municipal de Vagos, pouco depois da hora do almoço, para, por cerca das 15h iniciar a competição, após uma breve sessão de recepção. Nesta tarde, as nossas atletas tiveram dois jogos, um frente ao Coimbrões-A e outro frente ao C.A. Queluz. No intervalo dos jogos todas as equipas tiveram a oportunidade de construir pequenos porta-chaves em formato de bola de basquete.
Porta-Chaves Olivanenses
Depois dos dois jogos, as atletas olivanenses (longe dos olhares da treinadora) escreveram um pequeno texto sobre o exemplo da Ticha Penicheiro e a importância deste Circuitos de várias Etapas. Antes ainda da hora do jantar, foi altura do divertimento passar para a piscina, onde todas tiveram oportunidade de tirar uma fotografia de baixo de água.
As actividades da noite, foram todas realizadas nos campos de basquete. Entre competições de 1x1, concursos de lançamento e two ball,  as olivanenses conviveram com atletas dos outros clubes presentes pois, em algumas das competições, as atletas foram integradas em grupos de clubes diferentes.
O recolher de todas as comitivas foi após um pequeno reforço e apesar de, inicialmente, a excitação ainda ser muita, o cansaço acabou por vencer e a noite passou de forma tranquila.

No domingo, o acordar foi bem cedo, pois havia mais uma manhã em cheio à espera. Nesta manhã, o Olivais Coimbra teve outros dois jogos, desta vez, frente ao Colégio Calvão-A e ao Vitória de Guimarães. Na folga dos jogos as atletas tiveram à disposição insufláveis para se divertirem.
Findadas as competições das atletas minis, antes da sessão de encerramento houve um momentos de pais e treinadores que muito animaram o ambiente.
O momento de encerramento desta Etapa e, assim do Circuito desta época, começou com os agradecimentos às entidades e pessoas que muito apoiaram para o evento pudesse acontecer. Depois seguiu-se a entrega de prémios e lembranças às equipas participantes. Foram premiadas as atletas que venceram as actividades da noite do dia anterior, bem como as que tinham feito o melhor porta-chave. Aqui, a atleta olivanense Francisca Sousa foi uma das contempladas. Premiada foi também a equipa que escrevera o melhor texto sobre a Ticha Penicheiro, ficando o escrito pelas olivanenses entre os 3 melhores.


 Os "gritos" de cada uma das equipas encerro este último momento de competição de equipas sub-12 femininas.
Última Etapa do Circuito Ticha Penicheiro
Este ano, à semelhança do ano anterior, foi uma óptima e enriquecedora experiência para a equipa do Olivais Coimbra. Foram 5 etapas, 5 cidades, muitos jogos e diferentes equipas que defrontaram. Para o ano, esperamos que a iniciativa se mantenha, pois é uma extremamente importante do minibasquete feminino.

Nenhum comentário: