quinta-feira, junho 28, 2012

Olivais no Jamboree

O 22º Jamboree está a decorrer, de momento em Monção, sob coordenação de San Payo Araujo. Este evento começou no passado domingo, dia 24 de Junho e continua até dia 30.

O Jamboree reune crianças, entre os 10 aos 12 anos, com intuito de cativar e fideliza-las para a prática da modalidade, para além de ser um momento de apresendizagem do jogo, tendo também o objectivo de promover a interação e o convívio de jovens de todo o país.

O presente Jamboree juntou 72 crianças que foram dividas em 6 quipas (com 6 rapazes e 6 raparigas cada uma), enquadrados por jovens treinadores e treinadoras de minibásquete. A cada uma destas equipas foram dados nomes que estão relizados com a região e com o concelho, como primeira forma de dar a conhecer a região onde o evento decorre. Desta forma, sendo em Monção os atletas foram divididos nas seguintes equipas: “Alvarinho” (o famoso vinho desta região do Alto Minho), “Deu-la-Deu Martins” (figura mítica de Monção, que com a sua astúcia conseguiu que os castelhanos levantassem o cerco que faziam à vila), “João Verde” (ilustre poeta que em conhecidos versos glorifica outro nome de uma das equipas),  “Rio Minho”, "Torre de Lapela", e "Termas".
 
O Olivais Coimbra tem uma mini represente, a Amélia Murta, que integra a equipa da "Torre de Lapela". Será, por certo, uma óptima e macante experiência para a nossa mini olivanense, não fosse essa a imagem de marca de todos os Jamborees.

O diário do 22º Jamboree pode ser acompanhado aqui.

Nenhum comentário: