domingo, junho 10, 2012

Festa de Encerramento de Minibasquete de Coimbra

Este Sábado, realizou-se a Festa de Encerramento de Minibasquete de Coimbra, em Cantanhede. O Olivais Coimbra esteve presente com as equipas de Sub-8 Misto, Sub-10 Misto, duas equipas Sub-12 Femininos e duas de Sub-12 Masculinos. Neste evento participaram ainda a A.A.C., Academia de Basquetebol, Basket Clube de Cantanhede, CAD Coimbra Basquete, Columbófila Cantanhede, Basket Clube Condeixa, Ginásio Figueirense, Clube Infante Montemor, Lousanense, Sporting Figueirense, Sampaense Basket e Gira-Sol.

O evento contou com 5 campos, 3 no pavilhão Marialvas e 2 campos exteriores, os quais estiveram quase todo o dia em actividade. As equipas olivanenses competiram nos respectivos escalões, realizando umas 3 jogos e outras 4 jogos. Para além das competições dos escalões de Sub-8, Sub-10, Sub-12 Fem e Masc., houve espaço para os Pais e Mães jogarem com os seus filhos.
Pais e Mães Sub-12 Fem.
Nos momentos de folga dos jogos de Minibasquete, os atletas tiveram a possibilidade de se divertirem em algumas actividades organizadas pelas Câmara Municipal de Cantanhede em comemoração do dia da criança.

Esta Festa findou com a sessão de encerramento que começou com a entrega da fotografia de clube do evento, depois de breves palavras de alguns responsáveis pela organização deste dia. Seguiu-se a entrega aos clubes, pela mão do Director Técnico Nacional de Minibasquete, San Payo Araújo, do Certificado de Escola de Minibasquete, da época 2010/11.

Este momento foi também propício para uma homenagem especial. O Sr. José Manuel assumiu o cargo de presidente do Comité Distrital desde o seu início, em 2000, e agora, no final do mandato, pretende cessar formalmente as suas funções. Assim, perante a família do Minibasquete, fez-se um simbólico e sincero agradecimento. Os clubes tiveram oportunidade de enviar mensagens, para que posturiormente fossem compilados e entregues ao Sr José Manuel.  O Olivais Coimbra, na mensagem que partilhou, fez questão de salientar a admiração pelo trabalho e a importância que teve para o desenvolvimento do Minibasquete de Coimbra, não apenas a nível organizacional, mas mais ainda por aquilo que sempre lutou, no âmbito dos valores que rodam em torno da aprendizagem dos atletas conimbricenses no Minibasquete, para que se tornassem melhores jogadores e melhores cidadãos.

Homenagem Sr José Manuel
Para último, ficou a revelação do Clube do Ano de Minibasquete para a época 2011/12, que esta época foi encontrado, exclsuivamente, através da votação dos clubes de Coimbra. Em primeiro, foi revelado que o Basket Clube de Condeixa tinha sido 3º classificado e que o Sporting Clube Figueirense tinha sido 2º classificado. Depois, então, foi anunciado que o Olivais Coimbra é o Clube do Ano de Minibasquete.
Este prémio é um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo nosso clube ao longo da época. Foram 12 torneios distritais que organizamos, 3 torneios olivanenses levados a cabo, participamos em mais de 70 torneios ao longo da época, chegamos aos cerca de 100 praticantes de Minibasquete, entre os 4 aos 12 anos e tudo isto, com uma equipa de treinadores dedicados e com o apoio incondicional dos directores, seccionistas, pais e familiares. Um troféu muito merecido.

Esta Festa teve o importante apoio da secção de Basquetebol da A.S.S.S.Columbófila, a quem saudamos a fantástica organização.

Algumas das imagens deste dia, na nossa página do facebook.

O Minibasquete do Olivais Coimbra não pára por aqui, 23 e 24 de Junho organiza o XII Torneio Internacional Dr. Valdemar Pinho.

Nenhum comentário: