sexta-feira, dezembro 23, 2011

XII Memorial Mário Lemos


Delegação de Coimbra - Carolina, Margarida, André, Ricardo e João
A XII edição do Memorial Mário Lemos, realizou-se em Mangualde, entre os dias 16 e 18 de Dezembro. Este é uma festa nacional de minibasquete que homenageia o Prof. Mário Lemos, importante personalidade do desporto português, e em particular do basquetebol, e que era natural do concelho de Mangualde. Neste evento participaram ateltas de todas as associações continentais do país, com excepção do Algarve e de Santarém. De Coimbra foram quatro atletas Sub-12 do Olivais Coimbra: João Bonifácio, Ricardo Nascimento, Carolina Cunha e Margarida Miguel, acompanhados por um monitor do B.C.Cantanhede, André Ferreira.
Ricardo e João
Durante os 3 dias os participantes tiveram actividades divididas pelo Pavilhão Municipal, piscinas e o centro da cidade, numa organização da autarquia de Mangualde em parceria com a Federação de Basquetebol, o Comité Nacional de Minibasket, e a Associação de Basquetebol de Viseu.

O monitor que acompanhou os nossos atletas escreveu um pequeno relato:

"Este ano, o Memorial Mário Lemos realizou-se em Mangualde, nos dias 16, 17 e 18 de Dezembro. A representar Coimbra foram quatro atletas do Olivais: João Bonifácio, Ricardo Nascimento, Carolina Cunha e Margarida Miguel e um monitor do Basquetebol Clube Cantanhede: André Ferreira.

O Memorial foi muito divertido, com muitos jogos de Minibasquete entre distritos e todos misturados, competições de lançamentos e de passes e ainda um tempo para relaxar na piscina. Fizemos uma actividade que consistia em percorrer o comércio de Mangualde, tentando com a troca de vários objectos obter o um o mais valioso possível, e inauguramos uma sala no Grupo
Coimbra com San Payo Araujo
Desportivo de Mangualde, com o nome de "Sala Prof. Mário Lemos", que contou com a presença várias personalidades importantes da localidade. Todas as actividades foram organizados pelo San Payo Araújo, que sempre com a sua boa disposição divertiu as delegações, com canções e vários jogos.

No final, foram sorteados várias lembranças por entre todos os atletas. Foi um fim-de-semana espectacular, e uma oportunidade única para todos os amantes de Minibasquete."

Nenhum comentário: