domingo, dezembro 18, 2011

Torneio Natal Solidário Sub-12 Masculinos

No Sábado dia 17 de Dezembro o pavilhão do Engº Augusto Correia foi palco do Torneio de Natal Solidário de Sub-12 Masculinos.
Com os três campo montados, a árvore de Natal enfeitada, a música ambiente fiel à época natalícia, o Olivais Coimbra recebeu 6 clubes do distrito de Coimbra: A.A.C., B.C.Cantanhede, CAD Coimbra, C.I.Montemor, Ginásio Figueirense e Sampaense Basket. Num total foram 9 equipas que competiram durante toda a manhã, com o Olivais Coimbra e o Ginásio Figueirense a terem duas equipas presentes. As equipas foram dividas em três grupos de 3, que competiram entre si, numa primeira fase. No Grupo A estava o Olivais Coimbra 1, o B.C.Cantanhede e o CAD Coimbra. O Grupo B, por sua vez, era constituído pela A.A.C., Ginásio Figueirense 2 e Olivais Coimbra 2. Por fim, do Grupo C
Olivais Coimbra
Ginásio Figueirense 2
C.I.Montemor
Ginásio Figueirense 1
A.A.C.
faziam parte o C.I.Montemor, o Ginásio Figueirense 1 e o Sampaense Basket. Depois, as equipas foram re-agrupadas consoantes a classificação obtida no grupo em que se encontravam, ficando, assim, os primeiros classificados num grupo, os segundos em outro e os terceiro num outro.
Os jogos decorreram num óptimo ambiente de Minibasquete, com os Mini Atletas a terem muita garra a atacar e a defender, a lutarem pela bola, a vibrarem com o sucessos das suas equipas, com a alegria como factor dominante.
CAD Coimbra
B.C.Cantanhede
Sampaense Basket
Para além de uma competição, este Torneio foi também um momento de recolha e partilha. Os Mini Atletas juntaram-se para ajudar a instituição Anajovem, para que as crianças, jovens e mães jovens, inseridos no projecto de reinserção social, tivessem um Natal melhor. Bens alimentares e brinquedos foram sendo colocados junto à arvore de Natal e no final entregues à representante da Anajovem, Maria de Lurdes Rosendo, que foi acompanha por crianças e suas mães que estão ao abrigo da instituição.
No final, foi entregue a todos os atletas um autocolante alusivo à participação neste Torneio de Natal Solidário.
O encerramente desta manhã bem preenchida terminou, como tradição, com o mega grito do Minibasquete entre todos os participantes.


Terminar por agradecer aos que se disponibilizaram a colaborar neste evento, os atletas olivanenses: Gonçalo Domingues, Francisco, Hugo Matos, Pedro Matos, Diana Matos; bem como atletas e pais dos clubes participantes.

Aqui ficam todas as fotografias do evento:

Nenhum comentário: