domingo, novembro 27, 2011

Torneio de Abertura/JOSÉ de ALMEIDA GOMES e FILHOS, Lda de Sub-12 Femininos/Misto

Olivais Coimbra
Academia Basquetebol
Esta manhã, no pavilhão do Olivais FC, decorreu o Torneio de Abertura/JOSÉ de ALMEIDA GOMES e FILHOS, Lda de Sub-12 Femininos/Misto. Foram quatro as equipas que competiram durante toda a manhã, duas equipas femininas, o Olivais Coimbra e o Sporting Figueirense, e duas equipas mistas, o Academica Basquetebol e a A.A.C..
A.A.C.
Sporting Figueirense
Pelas 10h deu-se inicio à competição do torneio, com os dois campos como palco dos jogos quedecorriam em simultâneo. No final do 2º jogo, fez-se uma competição de lançamentos entre todos os atletas das equipas presentes. Sob responsabilidade dos respectivos treinadores, cada atleta realizou 5 lançamentos napassada do lado direito e do lado esquerdo, alternadamente. Cada cesto convertido com a passada correcta e concretizado com a mão directa do lado direito e com a mão esquerda do lado esquerdo, contabilizava 2 pontos. Depois cada atleta tinha direito a 5 lances livres que, marcados contavam 1 ponto cada. Os dois melhores atletas de cada equipa ficaram apurados para a final a realizar-se no fim do torneio.
Com a presença de José de Almeida Gomes no torneio, fizemos a entrega de algumas lembranças
Agradecimento a José de Almeida Gomes
cedidas pela livraria José de Almeida Gomes e Filhos, Lda. Cada atleta recebeu um livro, bem como os árbitros. Foi entregue um certificado a cada equipa participante e um pequeno agradecimento à livraria José de Almeida Gomes e Filhos, Lda. Aproveitamos para reforçar o agradecimento a José de Almeida Gomes por tão prontamente apadrinhar o nosso torneio.
O torneio continuou com mais um jogo em cada um dos campos. No final, foi feita a competição de lançamentos entre os 2 atletas de cada equipa, que mais pontuação obtiveram. O vencedor desta competição foi o atleta da AAC, Afonso Falcão, que marcou os 5 lançamentos na passada do lado direito e do lado esquerdo e ainda 4 lances livres.
Depois da fotografia de família, o grito do Minibasquete findou mais um Torneio e uma mais uma grande manhã bastante divertida, no pavilhão do Olivais.

O apoio dos pais, directores e amigos do Olivais Coimbra foi, mais um vez, importante à realização do torneio, destacando a livraria José de Almeida Gomes e Filhos, Lda, bem como o dos atletas Ana Garcia, Inês Garcia e Syonn Barros que se disponibilizaram para colaborar. Também, agradecer a colaboração da Associação de Basquetebol de Coimbra e a presença da Director Técnica Regional, Prof Isabel Lemos no torneio.

Aqui ficam algumas imagem do Torneio de hoje.

Nenhum comentário: