domingo, novembro 06, 2011

Torneio de Abertura Mix 12 Feminino

Esta manhã, o pavilhão do Olivais recebeu o primeiro torneio oficial da época, da A.B.Coimbra, de Minis 12 Femininos. Este torneio era em formato mix, em que as equipas eram constituídas por atletas dos diversos clubes participantes.
Assim, as Mini Atletas que foram chegando a partir das 9h30, foram reagrupadas em 4 equipas, orientadas pelos treinadores dos clubes presentes, Jorge Martins (AAC), Leonor Silva (Olivais Coimbra), Paulo Pereira (Sporting Figueirense) e Vasco Azenha (C.I.Montemor).
Por volta das 10h, deram inicio aos jogos entre as equipas mix e entre um dos jogos deu-se lugar a uma pequena competição de lançamentos. Nesta competição, cada atleta das 4 equipas, realizava 5 lançamentos de 5 posições diferentes que, consoante a distância valiam uma pontuação diferente. As atletas que maior pontuação de entre as da respectiva equipa ficaram apuradas para a final da competição de lançamentos.
Todos os jogos entre as equipas mix decorreram num ambiente animado, de grande fair-play e companheirismo. Depois do último jogo, sob o olhar atento das colegas de equipa, realizou-se então a final da competição de lançamentos entre as 4 atletas que maior pontuação averbaram de entre as suas equipas. A vencedora foi a atleta do Sporting Figueirense, Marta Simões.
No final deste torneio, foi tirada a "fotografia de família" e aproveitou-se o momento para deixar a mensagem a todas as Mini Atletas para que continuassem a trabalhar muito nos seus treinos e desafiassem muitas amigas para virem também jogar basquetebol.

Para este torneio o apoio dos pais foi, mais uma vez, bastante importante, por isso deixamos a todos uma palavra de agradecimento. Sem esquecer, a colaboração dos vários olivanenses durante toda, em especial atletas da equipa Senior Masculina do Olivais Coimbra: Luís Fernandes, Luís Silva e Miguel Rosário. Por fim, terminar a agradecer à Associação de Basquetebol de Coimbra pelo apoio à organização prévia, bem como a presença de José Manuel Almeida, presidente do Comité Distrital de Minibasquete de Coimbra, durante toda esta manhã, no Torneio de Abertura de Mis 12 Femininos.

VIVA O MINIBASQUETE!


Aqui ficam todas as fotografias desta manhã:

Nenhum comentário: