terça-feira, julho 13, 2010

Jornal da Madeira: Minicesto acaba hoje


Jornal da Madeira / Desporto / 2010-07-13

Competição termina com entrega de prémios na Ponta Gorda
Minicesto acaba hoje

Termina hoje a 30.ª edição do Minicesto, uma organização da Associação de basquetebol da Madeira e que contou com cerca de 18 clubes e 300 participantes que durante quatro dias mostraram as suas qualidades numa competição que decorreu na Escola Francisco Franco.
Jogos muito equilibrados e competitivos foi o que se pode assistir durante estes dias em que decorreu o Minicesto 2010 um torneio que trouxe à Região 9 clubes que como prémio pelo trabalho realizado durante a época proporcionaram aos seus atletas este contacto com o basquetebol que se pratica na Madeira. Algumas equipas já marcaram presença em edições anteriores e com alguns responsáveis a afirmar que vêm à Madeira em detrimento de outras localidades porque o Minicesto é um prova muito bem organizada. Cerca de 50 acompanhantes deslocaram-se também à Madeira para um merecido descanso uma vez que optaram por umas mini-férias nesta altura para conhecer a ilha mais em pormenor. Ontem penúltimo dia do evento os jogos realizaram-se na parte da manhã em bom ritmo e com muita entrega por parte dos atletas isto apesar do calor que se fazia sentir. Após os jogos as equipas almoçaram na cantina da Escola Francisco Franco, com a parte da tarde a ser reservada para uma visita ao Aquaparque. Já na noite de ontem houve actividades lúdicas para todas a equipas e decorreu na escola dos Louros local onde as equipas que nos visitaram ficaram hospedadas. Hoje é o último dia de competição com os jogos agendados para a parte da manhã novamente na Escola Francisco Franco.
Já a parte da tarde será reservada para que as equipas preparem e ensaiem os números que vão apresentar na Gala de distribuição de prémios que decorrerá no Complexo Balnear da Ponta Gorda com a actividade a ter início por 20h00 dispondo cada equipa de cerca de 5 minutos para fazer a sua representação. Também esta noite a Associação de Basquetebol da Madeira fará a entrega dos prémios aos vencedores do Minicesto 2010 e que abrange os três primeiros classificados dos escalões de mini10 e mini 12, bem como aos três primeiros classificados dos concursos de técnica individual, e a par desta Gala serão também entregues os prémios aos vencedores da competição regional época 2009/2010.
De realçar que todas noites e após a competição houve lugar sempre a reuniões técnicas entre a organização e os treinadores das equipas que participaram no certame. Amanhã, quarta-feira, está marcado o regresso a casa das equipas que nos visitaram.

Nenhum comentário: