quarta-feira, julho 14, 2010

Diário de Notícias: CAB A e Olivais A fazem a festa do título



Diário de Notícias
Quarta, 14 de Julho de 2010
Desporto
Em foco: XXX Minicesto
CAB A e Olivais A fazem a festa do título
Paulo Vieira Lopes


Paulo Vieira Lopes

O descanso da guerreira é sempre bem merecido. Depois de longos minutos a ajudar a sua equipa esta jovem atleta aproveitar para descansar e refrescar-se, mas sem nunca vira a cara o jogo, pois a qualquer momento poderá ter que vir a dar novo contributo.

Esforço final rumo ao cesto. Pelo menos é a reacção deste jovem dos 'amigos' que depois de passar por um adversário quer fazer sucesso com um 'cesto de ouro. Poderá não ter acertado mas a verdade é que o CAB veio a triunfar nos Minis 10.

Os possíveis 'reforços' vêem do banco os seus colegas em campo. Alguns estão concentrados em seguir o ritmo do jogo na esperança de poderem vir a ser chamados pelo treinador. Já outros o cansaço, o nervosismo levam-no a nem a 'virar a cara'.

Pronto para atacar: O jogador com bola vê todas as hipóteses para poder entregar a bola ao seu colega. Um bom aspecto técnico num lance em que o árbitro da partida está em cima da jogada. De destacar também, neste evento a juventude apresentada pela forte comitiva de arbitragem.



O Pavilhão da Francisco Franco recebeu na manhã de ontem os últimos grandes espectáculos daquele que foi a 30ª edição do Torneio Minicesto. Depois de fortes emoções nos jogos da fase de grupos as equipas madeirenses e continentais deram o tudo por tudo para conquistar o ouro nesta edição .

Nos Minis 10 a formação 'A' do CAB veio a fazer a festa final deixando a equipa da Francisco Franco e do Imortal de Albufeira no restantes lugares do pódio. Já nos Minis 12 o título foi entregue à formação do Olivais A seguido do CAB A e do Desportivo da Póvoa.

Já nos concursos individuais João Tiago e Tiago Gaspar, atletas do CAB foram as estrelas nos Mini 10, enquanto nos Minis 12 os 'artistas' foram Ângela Ferreira (Sporting Coimbrões) e Ricardo Jesus (Ginásio Figueirense). Finalmente o prémio MVP seria enteregue, na grande gala realizada na noite de ontem a Francisco Freitas (CAB), nos Minis 10 e Carolina Pestana (Francisco Franco), Minis 12.

Nenhum comentário: