sexta-feira, janeiro 20, 2017

Olivais Coimbra inicia Torneio Sub-13 Femininos

Teve inicio no passado Domingo, 15 de Janeiro, o TORNEIO SUB13 - 2ª FASE organizado pela

Associação de Basquetebol de Aveiro, com a participação de 8 equipas: Olivais Coimbra, Sp. Figueirense, C.P. Esgueira, Clube Galitos, GICA, S.C. Beira Mar, GRIBrandoense e UD Oliveirense.

O Olivais Coimbra participa neste torneio com uma equipa constituída por um misto de atletas Minis 12 e Sub-14 (1º ano), com intuito de proporcionar momentos de competição adaptados ao desenvolvimento das nossas meninas, enquanto atletas de basquetebol.

Nesta competição, os jogos são divididos em 6 períodos de 6 minutos, e no final de cada período o marcador volta a zero. Em cada jogo estão em disputa seis pontos e o resultado final é determinado pelo numero de períodos ganhos pelas equipas.

Na 1ª jornada realizada, então, a 15 de Janeiro, o Olivais FC deslocou-se a Águeda para defrontar o GICA, pelas 11h15, no Pavilhão do GICA , onde alinharam as seguintes atletas:
Ana Vieira, Carolina Paredes, Diana Matos, Diva Silva, Maria Gonçalves, Beatriz Guimarães, Mariana Santos, Margarida Costa, Francisca Garcia, Isabel Marques e Ana Gamboa.
Realce para o facto de terem jogado 6 atletas minis12, sendo que 5 delas são de 1º ano.
 O jogo correu dentro do esperado, com as jogadoras a procurarem o melhor entrosamento possível, visto que jogaram juntas pela 1ª vez esta época.
Resultado: GICA 0 - Olivais 6

O próximo jogo será em casa, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, no dia 29.01.2017 (domingo) contra o Sp.Figueirense, equipa que também representa o nosso distrito neste Torneio.

Até lá...toca a trabalhar e a aprender a jogar basquetebol!
Força OLIVAIS!!!

Nenhum comentário: