domingo, dezembro 15, 2013

Torneio Minibasquete Solidário no Olivais

Nesta manhã de 15 de Dezembro, o pavilhão do Olivais foi palco do Torneio de Minibasquete
Solidário/Banco Alimentar para o escalão de Mini 8 Misto. Este foi um dos três torneios que se realizaram em Coimbra, com o intuito de, para além de proporcionar mais um momento de convívio para os nossos atletas, aproveitar o momento natalício para apoiar o Banco Alimentar. Desta forma, recolheram-se bens alimentar, papel e livros escolares para poder contribuir para a causa, tão importante, do Banco Alimentar.

Foi, então, que bem cedo, os Minis participantes começaram a chegar para fazer parte deste bom momento distrital. Estiveram, assim, presentes, as equipas da A.A.C., Academia de Basquetebol, A.S.S.S. Columbófila Cant., CAD Coimbra Basquete, Sporting Figueirense e, claro, do Olivais Coimbra, muito bem representado, com duas equipas.

Os três campos mini montados para o torneio não tiveram descanso. Todas as equipas puderam disputar 3 jogos de minibasquete em 4x4, com 4 períodos de 8 minutos, não faltando, assim, oportunidade de se divertirem muito no desporto de eleição. 
Houve, ainda, tempo para uma competição do Cesto Solidário. Aqui, todas as equipas competiam ao mesmo tempo, cada uma no seu meio campo, tentando marcar 5 lançamentos, em 5 posições diferentes, num limite de 5 minutos. A equipa do Olivais Coimbra 1 conseguiu superar todas as posições, antes do cronómetro dar o apito final.

Viveu-se um excelente ambiente durante toda a manhã. Os minis atletas estavam sempre de sorriso na cara, os pais muito aplaudiram e todos os momentos decorreram sob grande entusiasmo. Pelo que agradecemos a todos os clubes, atletas, treinadores e pais que fizeram parte desta manhã, pela forma como participaram.
Para findar toda esta actividade e depois da fotografia com todo o grupo que fez desta manhã um sucesso,  um enorme grito "Viva o Minibasquete" encerrou o Torneio de Minibasquete Solidário. 

Todo este bom convívio apenas foi possível com o apoio dos directores, seccionistas e pais olivanenses, bem como do treinador Tiago Neves e das atletas Sub-14 e Sub-16 Femininos do Olivais Coimbra (Amélia Murta, Ana Teresa Fonseca, Bruna Melo, Mª Carolina Marques, Carolina Pires, Camila Soares, Inês Garcia, Sofia Moreira, Maria Sarmento, Joana Gonçalves, Constança Fragoso e Marta Albuquerque), que se mostraram muito disponíveis e tão bem retribuiram e contribuiram para a realização de toda a actividade. Um grande obrigada a todos.
O departamento de Minibasquete do Olivais Coimbra aproveita, este momento, para desejar a todos os clubes e seus intervenientes, um Feliz Natal!

Algumas das imagens do Torneio podem ser consultadas na página do Facebook do Olivais Coimbra.

Nenhum comentário: