terça-feira, dezembro 10, 2013

Torneio de Minibasquete Solidário

Como tem vindo sendo tradição, o Comité Distrital de Minibasquete volta a organizar, nesta época natalícia, os torneios para os mais novos, com um foro também solidário. 
Serão quatros os Torneios de Minibasquete Solidário, que irão acontecer, no próximo Domingo, 15 de Dezembro. O Olivais Coimbra terá a seu cargo a organização, deste momento, para o escalão de Mini 8 Misto, sendo que para o escalão de Minis 10 Misto o responsável será o CAD Coimbra Basquete e para o escalão de Minis 12 Masculinos e Femininos, o Academia de Basquetebol.
Este ano, a instituição a apoiar será comum a todos os momentos mini e a escolhido é o Banco Alimentar Contra a Fome
O objetivo principal do Banco Alimentar, é a luta contra o desperdício. Numa economia de mercado que
gera excedentes alimentares em perfeitas condições de consumo, mas que por razões diversas não são comercializáveis, a postura de gratuidade dos Bancos Alimentares chega a ser provocatória. 
Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas. 
São organizações de pessoas de boa vontade que, juntando os seus esforços de uma forma voluntária, pretendem minorar o problema da fome numa determinada região. 
Comprometem-se a praticar uma gestão transparente que obedece a regras estritas, idênticas para todos os Bancos. Possuem contabilidade organizada e as contas são auditadas anualmente por uma empresa exterior, que garante a sua idoneidade.

Em cada um dos Torneios organizados pelos clubes do distrito de Coimbra, existirão duas pessoas por pavilhão com camisolas do Banco Alimentar para receber o que for doado. Serão colocados uns tripés com o nome do Banco Alimentar, e colocadas “caixas” para receber os produtos.
A forma de "Driblar a Fome", apoiando o Banco Alimentar, poderá ser feita do seguinte modo:
Doar Alimentos
Poderemos doar géneros alimentares, preferencialmente: massa, arroz, cereais, enlatados e leite.
Doar papel
Todas as doações são bem-vindas! Poderemos entregar todo o papel de que já não precisamos, sendo uma oportunidade para que cada um de nós, apenas com um pequeno gesto, desempenhe um papel essencial na luta contra fome, contribuindo ao mesmo tempo para a proteção da natureza.
Doar livros escolares
Todos os livros escolares que não necessitem poderão também ser entregues. Os responsáveis pelo Banco farão a seleção dos mesmos de modo a poderem ser reutilizados.
Donativos em dinheiro 
Em caso de donativo em dinheiro poderá fazê-lo, via transferência bancária para o NIB - 0007 0000 0018 3538 7452 3.

Estamos certo que será mais um óptimo momento do Minibasquete do distrito de Coimbra, onde os nossos atletas possam crescer a divertir na modalidade e ao mesmo tempo apoiando uma grande causa solidária.  Apareçam, por isso, nos nossos pavilhões, a partir das 10h no dia 15 de Dezembro.

Nenhum comentário: