domingo, novembro 03, 2013

Torneio de S. Martinho

A primeira grande organização de Minibasquete do Olivais Coimbra decorreu na manhã de hoje, 3 de Novembro, com o tradicional Torneio de S. Martinho, para todos os escalões mini.
Assim, recebemos no nosso pavilhão as equipas do Clube Condeixa Basquete (Minis 8), Escola Sec. Bernardino Machado (Minis 12 Masculinos e Minis 10 Misto), Illiabum Clube (Minis 12 Femininos), Sangalhos Desporto Clube (Minis 12 Masculinos e Minis 8 Misto) e Sporting Clube Figueirense (Minis 10 e Minis 12 Femininos). O Olivais Coimbra, para todos os escalões mini, apresentou-se com duas equipas.
 O programa desta fantástica manhã, contemplava 3 jogos de Minibasquete para cada uma das equipas, nos campos do nosso pavilhão. Assim todos os atletas tiveram muitas oportunidades de driblar, lançar, defender e divertirem-se. 
Para além da disputa nos campos, houve um Circuito Técnico preparado no ginásio do pavilhão, para todas as equipas participarem. O objectivo consistia em realizar o percurso no menor tempo possível e com o menor número de penalizações. Todos os atletas muito se empenharam, tendo aquele que realizou a prova em melhor tempo (dentro da sua equipa) ganho uma pequena surpresa doce. No exterior do pavilhão, houve ainda tempo para o jogo d' "O Elimina" livre. 

Como manda a tradição, a meio da manhã, houve um pequeno magusto, podendo todos recarregar baterias para o restante da competição e saborear as óptimas castanhas trazidas pelos atletas olivanenes.

Toda a actividade planeada decorreu da melhor forma. Os atletas andaram sempre muito divertidos, os pais acompanharam atentamente cada conquista, o que encheu o nosso pavilhão de um ambiente fantástico. No final da manhã, foi, pois, tempo de despedir com um grande grito "Viva o Minibasquete", depois de agradecer aos clubes participantes por terem partilhado esta manhã connosco.

O Torneio de hoje apenas foi possível pela disponibilidade de muitos olivanenses. Os nossos pais e directores deram um importante e indispensável apoio tanto no magusto e lanches, como na mesa de jogos e no apoio às nossas equipas. Os atletas olivanenses Alexandre Cavaleiro e Manuel Mansilha, o treinador olivanense Augusto Cavaleiro e o amigo olivanense Alcides Fonseca foram fantásticos no contributo essencial prestado na arbitragem dos jogos. Os treinadores Tiago Neves e Carlos Marques também muito apoiaram para a realização do Circuito Técnico. A todos os envolvidos, não podemos deixar de os referenciar e acima de tudo agradecer toda a colaboração. 
Por fim, há que fazer um agradecimento especial às Águas de Penacona e Nutriva pelo enriquecimento da alimentação dos nossos participantes.


Todas as imagens desta manhã, no Facebook do Olivais Coimbra.

Nenhum comentário: