terça-feira, fevereiro 05, 2013

Formação/Debate de Minibasquete

"Foi no passado sábado, dia 2 de Fevereiro que se realizou em Condeixa, numa sala das piscinas municipais, esta formação/debate.  Promovida pelo Basket Clube Condeixa e pela Associação de Basquetebol de Coimbra, teve início as 10h15 e reuniu jovens treinadores de diversos clubes com ansiedades e dúvidas em comum para esclarecer em relação a como formar, acompanhar, motivar e ensinar as crianças dos escalões sub 8, sub 10 e sub 12.

As preleções durante a manhã foram dadas por San Payo Araújo, representante da Federação Portuguesa de Basquetebol e grande conhecedor do minibasquebol, da formação e de tudo o que engloba.

Os temas abordados foram "Bambis/Minis 8- Só brincadeira ou algo mais" e "O que ensinar em Minis 10/Minis 12- Que técnica? Que táctica?", temas essas que foram abordados com bastante empenho e interesse pelo prelector, treinadores e membros da ABC com perguntas pretinentes, dúvidas interessantes e receios comuns que assaltam o pensamento de todos os treinadores no início das suas carreiras.

O olivais esteve presente e recolheu o melhor da informação posta em cima da mesa para passar a palavra e tentar melhor ainda mais a formação dos jovens olivanenses.

Agradecemos esta iniciativa produtiva e aguardamos com entusiasmo outras que possam surgir."

Treinador Manuel Maia


Nenhum comentário: