quinta-feira, dezembro 06, 2012

Torneio de Natal Solidário no Olivais Coimbra

Como já vem sendo hábito de algumas épocas para cá durante o mês de Dezembro, o Comité Distrital de Minibasquete de Coimbra e os clubes do distrito organizam torneios de natal, para todos os escalões de Minibasquete. E porque estamos em quadra natalícia os torneios vão um pouco mais além do convívio e do desporto. Cada um dos eventos está associado a uma instituição de solidariedade social, para as quais serão reunidos bens importantes para estas, durante os eventos. Desta forma, as manhãs de minibasquete dos nossos pavilhões serão, também, momento de partilha.

O Olivais Coimbra organiza o primeiro (de quatro) Torneio de Natal Solidário, para o escalão de Sub-10, no próximo domingo, 9 de Dezembro, a partir das 10h. Nesta manhã participarão 10 equipas de 9 clubes. O Olivais Coimbra estará representado com duas equipas mistas, as quais se juntam as equipas da A.A.C, CAD Coimbra Basquete, C.I. Montemor, Escola Sec. Bernardino Machado, Ginásio Figueirense, Sampaense Basket, Sporting Figueirense e U.F. Buarcos.
A instituição que escolhemos apoiar foi o Ninho dos Pequenitos. Assim, durante a manhã iremos recolher bens para recém-nascidos e crianças até 6 anos. Desde alimentos para bébes (papas, fruta), a roupa, fraldas, toalhetes, cremes e champôs. 


A agenda dos Torneios de Natal Solidário prosseguem no fim-de-semana seguinte, em que o Olivais Coimbra irá marcar presença:
Sub-12 Masculinos: 15/Dezembro, com organização do C.I. Montemor
Apoia: Santa Casa da Misericórdia de Pereira e Centro Paroquial da Carapinheira
Bens a Recolher: Livros infantis e brinquedos

Sub-12 Femininos /Mistos: 15/Dezembro, com organização do Academia Basquetebol
Apoia: Centro de Acolhimento do Loreto
Bens a Recolher: Roupa dos 12 aos 18 anos, calçado do 38 ao 42, produtos de higiene

Sub-8 Mistos: 15/Dezembro, com organização da A.A.C.
Apoia: Casa de Infância Dr Elysio de Moura
Bens a Recolher: produtos de higiene pessoal e material escolar diverso

Nenhum comentário: