domingo, novembro 25, 2012

Torneio de Abertura de Sub-10

O Olivais Coimbra organizou, este domingo, dia 25 de Novembro, um dos dois torneios distritais, para o escalão de  Sub-10, agendados para este fim-de-semana (ou outro foi organizado pelo Sporting Figueirense). Assim, tendo-se dividido as equipas do escalão de Sub-10 do distrito, o Olivais Coimbra apresentou-se com duas equipas e recebeu o B.C. Condeixa e o Sampaense Basket.

Para esta manhã, estavam programados dois momentos diferentes: os habituais jogos de minibasquete, em regime de todos contra todos, e uma competição de lançamentos.
Todas as equipas puderam, assim, disputar 3 jogos. Estes, decorreram em bom ambiente, com os atletas a disputarem cada posse de bola com muita garra.
A competição de lançamentos, em estafeta, foi realizada por equipas. As equipas participantes foram divididas em dois grupos, para que, numa primeira parte, duas equipas disputassem a competição em simultaneo, em cada um dos campo. A equipa vencedora de cada grupo, disputou, depois, a final. A competição, em campo inteiro, colocava alguns desafios, como saltos, cordenaçao de escada, mudanças de direcção, até que os atletas chegassem ao cesto para lançar. O objectivo era a equipa conseguir converter mais lançamentos, em 3 minutos. A equipa que saiu vencedora foi o Olivais Coimbra 1.
Com as competições findas, foi tempo das despedidas, com o habitual grito do Minibasquete com todas as equipas.

Nesta manhã, contámos com o apoio importante de atletas das equipas seniores do Olivais Coimbra, Carsidália Silva, Lady Comfort e Luís Fernandes, na parte de arbitrar os jogos, para além do apoio nos pais na mesa dos jogos e ainda na organização e preparação do torneio.

O Olivais Coimbra organiza o próximo momento distrital, já no próximo dia 9 de Dezembro, com o Torneio de Natal, para o escalão de Sub-10.



(Alguma imagens desta manhã, no Facebook do Olivais Coimbra)

Nenhum comentário: