quinta-feira, abril 26, 2012

Olivais em Pombal

Em dia de feriado, 25 de Abril, as equipas de Sub-12 Femininos e Masculinos do Olivais Coimbra deslocaram-se a Pombal para participarem no Convívio de Minibasquete do Núcleo do Desporto Amador de Pombal. 

A competição foi organizada em 3 grupos diferentes, um de equipas femininas, outro de equipas mistas e um outro de equipas masculinas, todas do escalão de Sub-12. No total estiveram presentes 20 equipas de 15 clubes diferentes: Olivais Coimbra, Academia Basquetebol, B.C.Condeixa, Ginásio Figueirense (da ABCoimbra), NDAPombal, CBLeiria, NSLeiria, CRDSoutocico e IEJOTA (da ABLeiria), Santarém Basket (da ABSantarém), CBQueluz, Carnide Clube e Escola Maria Alberta Menéres (da ABLisboa), Atlético Alfenense e Maia Basket (da ABPorto). 

O convívio começou pelas 10h, no pavilhão Expocentro, com o aquecimento de todos os participantes numa pequena aula de fitness. Depois da fotografia de grupo, com todos os participantes, deu-se inicio dos jogos, que decorreram ininterruptos, nos 6 campos disponíveis. Ao longo de todo o dia, as equipas olivanenses tiveram um calendário muito preenchido, com 5 jogos. A equipa olivanense feminina defrontou o GDEMAM, Clube Basket Queluz, Santarém Basket Clube, NDAPombal e Carnide Clube, enquanto que a equipa olivanense masculina jogou contra o SIRPimpões, Ginásio Figueirense, Maia Basket Clube, ACAlfenense, GDEMAM. Para além dos jogos de minibasquete, os atletas participaram no jogo do "Tchau" (ou "Elimina"), que teve uma primeira fase, entre os atletas da respectivas equipas, depois uma segunda fase entre os dois finalistas de cada equipa do grupo em que competiam e, por fim, a final, entre os dois finalistas dos 3 grupos de competição do convívio.
O dia terminou com a cerimónia de encerramento, com os agradecimentos devidos e ainda entrega do diploma de participação aos clubes presentes.  

Foi, sem dúvida, um dia em cheio, em que as equipas olivanenses muito se divertiram. Os pais olivanenses presentes, estiveram sempre com olhar atento a acompanhar os jogos das nossas equipas, apoiando as suas conquistas. É, portanto, importante agradecer-lhes todo o apoio, bem como terem possibilidade a participação dos nossos atletas neste convívio.
Por fim, dar os Parabéns ao NDAPombal pela organização e pela forma amigável que nos receberam, em especial ao treinador Celso Casinha. Viva o Minibasquete!



Um comentário:

Celso Casinha disse...

Obrigado Olivais! e... Viva ao Minibasquete!