sábado, junho 22, 2019

19º Torneio Internacional de Minibasquete Dr Valdemar Pinho


Neste fim de semana 22 e 23 de junho de 2019 vai decorrer no Pavilhão Eng. Augusto Correia o XIX Torneio internacional de Minibasquete Dr Valdemar Pinho, o nosso maior evento de Minibasquete.

Este Torneio contará com a presença de 24 equipas, das quais oito são espanholas. Desta forma, o torneio irá reunir cerca de 260 atletas em homenagem ao dirigente do Olivais FC, Dr. Valdemar Pinho, grande figura do basquetebol de Coimbra, que deu um impulso fundamental ao Minibasquete Olivanense. Fez parte durante vários anos, até ao seu falecimento, dos Corpos Sociais do Clube, tendo sido também Presidente da Direção no mandato 1998-2000.

Este torneio distingue-se por ser o mais internacional de todos ao ter em ação 8 equipas espanholas, 4 do clube Arxil de Pontevedra (duas equipas de Mini 10 femininos e duas equipas de Mini 12 femininos) e do Colégio Leonês (duas equipas de Mini 10 e duas equipas de Mini 12).

Além dos clubes espanhóis e do Olivais FC participam ainda o Guifões (4 equipas), o Galitos de Aveiro (4 equipas) e o Monção (uma equipa). O Olivais entra em ação com duas equipas de Mini 8, duas equipas de Mini 10 e duas equipas de Mini 12, um total de 6 equipas.

No sábado e domingo estas 23 equipas irão jogar um total de 58 jogos. Haverá ainda um Circuito Técnico no sábado, uma Competição de Lançamentos “Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais” no sábado, uma Competição de Lançamentos “Escola Martim de Freitas” no domingo e uma "Competição de Lançamentos “Câmara Municipal de Coimbra” no domingo.

Esta organização do Olivais FC Coimbra é feita em parceria com a Junta de Freguesia de St António dos Olivais e conta com o apoio de diversas entidades como a Câmara Municipal de Coimbra, o Agrupamento de Escola Martim de Freitas, entre outras e ainda de várias entidades comerciais e de vários amigos.

A direção do Olivais FC Coimbra está empenhada em que esta seja mais uma organização de êxito que assim incentive mais jovens a praticar basquetebol e a uma prática desportiva regular.


Nenhum comentário: