terça-feira, novembro 21, 2017

Torneio S Martinho

Com a participação de 15 equipas de 7 clubes dos distritos de Coimbra, Aveiro, Santarém e Porto, nos escalões de Mini 8, Mini 10 e Mini 12 femininos e Mini 12 masculinos, decorreu no dia 19 de novembro de 2017 mais um grande Torneio de Minibasquete S.Martinho organizado pelo 13º ano consecutivo pelo Olivais FC . 

Foi uma manhã de domingo com muita animação que contou com a presença das equipas do FC Gaia (Minis 12 masculinos), GICA-Águeda (todos os escalões), FBS-Fundação Beatriz Santos Clube (Minis 8), AAC (Minis 8 e Minis 10), Academia Basquetebol (Minis 12 Masculinos), UDR Zona Alta-Torres Novas (Minis 12 femininos), para além das equipas do Olivais Coimbra (1 equipa Minis 12 masculinos, 1 equipa Minis 12 femininos, 2 equipas Minis 10 mistos e 1 equipa Minis 8 mista). 

Durante toda a manhã decorreram 4 jogos em simultâneo, jogando todos contra todos em cada escalão, num total de 48 jogos de 4 períodos de 7 minutos corridos cada. Cada equipa realizou ainda um circuito técnico onde demonstraram a sua mestria no manejo da bola. A equipa melhor classificada em cada escalão no circuito técnico recebeu no final uma distinção especial. A equipa do GICA-Águeda venceu nos escalões de Mini 12 femininos e Mini 12 masculinos, a AAC venceu no escalão de Mini 8 e a equipa 1 do Olivais venceu no escalão de Mini 10. 
Todas as equipas tiveram a oportunidade de comer as castanhas assadas no momento por um grupo de pais e colaboradores do Olivais, como é de tradição no S.Martinho. 

O Torneio contou com o apoio prestimoso dos treinadores e dirigentes dos Olivais, dos Pais dos atletas, além do sempre presente TóZé Amaral, sendo que as arbitragens foram competentemente asseguradas por atletas sub-14 e sub-16 tanto masculinos como femininos. 
Agradecemos o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Coimbra da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, da Fundação Beatriz Santos/Instituto de Lordemão, assim como das empresas Nutriva, Caldas de Penacova e Supermercados Jumbo. 

O Torneio foi organizado pelo Departamento de Minibasquete do Olivais FC, que é coordenado pela treinadora Leonor Silva, sendo a coordenação das atividades no dia do Torneio da responsabilidade do treinador Daniel David.

Nenhum comentário: