quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Grande Torneio de Mini 8 em Coimbra no Olivais

No domingo día 22 de fevereiro de 2012 entre as 10h e as 12h30 realizou-se, com organização do Departamento de Minibasquete do Olivais FC Coimbra no Pavilhão Eng. Augusto Correia, Olivais, Coimbra, um grande torneio de Mini 8 do distrito de Coimbra. Participaram 7 clubes que formaram 5 equipas que competiram animadamente toda a manhã em jogos de 4x4 constituídos por 4 períodos de 8 minutos corridos. Todas as equipas jogaram 3 jogos.

Participaram cerca de 40 mini-atletas dos seguintes clubes: Academia de BasquetebolC.D. LousanenseFundação Beatriz Santos com CAD-Coimbra BasqueteGinásio Figueirense com Sporting Figueirense e o clube anfitrião Olivais FC Coimbra.

Aplicaram-se as regras FIBA-Mini, adaptadas à realidade distrital/nacional. Os jogos iniciaram-se com bola ao ar no meio do campo, aplicando-se depois a regra de posse de bola alternada nos seguintes períodos e em casos de bola presa. Em situações de bola presa aplicou-se a regra de posse alternada. As faltas em ato de lançamento deram direito a posse de bola na linha lateral/final. No escalão de Minis 8 não é permitido um adversário tirar a bola da mão do atacante, quando está parado ou em drible. Cada jogador só jogou o seu segundo período quando todos os outros jogadores já tinham jogado, pelo menos, um período ou estivessem a iniciar o primeiro período. Os jogadores não puderam jogar três períodos consecutivos.

Assinale-se que foi a primeira participação num torneio de Minibasquete da equipa de Mini 8 da Fundação Beatriz Santos, o que nos apraz assinalar. Parabenizamos os responsáveis da FBS com este esforço de criação de equipas de Minibasquete que, visivelmente, está a ter um grande sucesso pois é já a terceira equipa de Minibasquete em competição neste ano desportivo.

A coordenadora do Minibasquete do OFC Leonor Silva iniciou o encerramento agradecendo a colaboração de todos os Pais, atletas e treinadores do Olivais. Todas as equipas participantes receberam diplomas alusivos à sua participação e o Grande Torneio terminou com um grande "VIVA o MINIBASQUETE". 















Nenhum comentário: