segunda-feira, janeiro 27, 2014

Minis 12 Femininos iniciam Torneio Sub-13/Minis 12

Para o 2º período da presente época, a equipa de Minis 12 Femininos terá um desafio diferente do que tem vindo sendo habitual nos últimos anos. 
Neste sentido, o Departamento de Minibasquete e a Formação de Basquete Feminino do Olivais Coimbra decidiram dar um passo em frente no que respeita à formação das nossas meninas e propuseram-se ao desafio de participar no Torneio de Sub-13/Minis 12 Femininos, organizado pela Associação de Basquetebol de Aveiro. Assim, as nossas mininas vão ter a oportunidade de competir com equipas do distrito vizinho em moldes que se começam a aproximar dos escalões de basquetebol. Para além disso, a equipa olivanense, por vezes, será composta por algumas atletas que integram, pelo primeiro ano, a equipa de Sub-14 do clube, para que também possam ter, aqui, um outro momento para crescerem. 

As nossas mini-olivanenses já realizaram o primeiro jogo frente ao Galitos, no passado Domingo, 26 de Janeiro, em Aveiro. Como um típico dia de estreia, o nervosismo esteve presente, nomeadamente com o primeiro impacto perante um campo muito maior, uma bola maior e mais pesada, um cesto mais alto e mais um elemento dentro do campo. As nossas atletas debateram-se contra um adversário mais experiente, mais agressivo e com maior ritmo de jogo. Espera-se ainda longa caminhada, com muito trabalho pela frente.
Depois desta primeira experiência, as nossas meninas vão colocar, mais ainda, as mãos à obra, para conseguirem, a pouco e pouco, pequenas conquistas.

A próxima jornada será no próximo Domingo, 2 de Fevereiro, às 14h30, no pavilhão do Olivais, frente ao A.D. Vagos.


Nenhum comentário: