quinta-feira, abril 21, 2011

TREINO PAIS & FILHOS - 16.04.2011

Depois da boa experiência de juntar os minis 10/12 e os pais numa mesma actividade (efectuada durante as férias de Natal), com agrado foi verificado que muitos pediam para voltar a repetir a experiência! Assim, o Pavilhão voltou a receber os pais/filhos mas agora com todos os escalões de minis (os bambis e os minis 8 que não haviam participado na ultima experiência apareceram em bom numero). Saliente-se que mas desta vez a actividade foi seguida de almoço partilhado.

A ideia, foi partilhar um treino entre todos, de forma a que os pais e os filhos pudessem participar de igual para igual, onde a diversão fosse o elemento aglutinador, sem esquecer que é o basquete o elemento comum entre todos!

Como qualquer treino começou-se com o aquecimento, o qual foi da responsabilidade de um atleta mini 10, tendo-se seguido exercícios de manejo de bola. De forma a que todos podessem participar optou-se por jogos que consistiam em brincadeiras seguidas de entradas para o cesto e para gáudio de todos ainda se jogou KO.

Antes de almoço e com equipas mistas fiz-se jogo, sendo de salientar que ninguém se preocupou com o resultado e assim pode-se afirmar que quem ganhou foi o Olivais!

Para terminar uma manha de convívio e aproveitando o bom tempo, um almoço partilhado onde mais uma vez o convívio e a animação também estiveram à mesa (juntamente com as batatas fritas e sumos)!

É com orgulho que a equipa de treinadores pode afirmar que cada vez mais todos os minis se começam a conhecer e a interagir como um grupo e como um clube! Independentemente do escalão e nível de desenvolvimento todos se conhecem, respeitam e estabelecem laços de amizade para alem do basquete! É este um dos pilares que o Minibasquete dos Olivais quer cimentar no nosso desígnio de forma atletas e cidadãos!

Como conclusão, podemos afirmar que o Minibasquete no Olivais está vivo (mais de quarenta atletas num sábado de férias provam-no) e é constituído por um grupo espectacular de atletas, que se sabe divertir sem faltar ao respeito, que gosta do jogo e que tem vontade de evoluir!

Uma última palavra para os improvisados atletas da actividade ( os pais), obrigado pela vossa disponibilidade e exemplo (para a próxima voltamos a contar com vocês)!

Não obstante nos irmos encontrando nos treinos, que venha rapidamente o torneiro Valdemar Pinho porque queremos todos voltar a estar juntos, jogar Basquetebol e brincar...



















































































Nenhum comentário: