quinta-feira, junho 17, 2010

2 equipas de Minis 12 no II TORNEIO INTERNACIONAL DE MINIBASQUETE DO SC BRAGA




http://www.scbraga.pt/noticias.php?cat=3&ano=2010&mes=6&id=3108
"A secção de basquetebol do S.C. BRAGA leva a efeito nos próximos dias 19, 20 e 21 de Junho, o seu IIº Torneio Internacional de Minibasquete. O torneio, que reúne equipas de minibasquete da E.D. Viana, CAA Salesianos (Porto), B.C.Pombal, Vitória Sport Clube (Guimarães), Académica de Coimbra, Olivais (Coimbra), Guifões Sport Clube (Matosinhos), Basket Clube do Lis (Leiria), C. C.B.Airexa (de Nigrán, Galiza), bem como várias equipas do S.C. Braga, decorrerá na Praça do Município e Campo da Vinha, entre as 9h30m e as 18 horas. Na Praça do Município estarão instalados quatro campos de minibasquete onde decorrerão os jogos de basquetebol, e no Campo da Vinha decorrerão outras actividades: insufláveis, hip hop, pintura de mural, concurso de lançamentos, jogos do ambiente, etc. Também está prevista a deslocação de todos os atletas às piscinas municipais, visitas guiadas ao Museu D. Diogo de Sousa e ruínas de Bracara Augusta, Caça ao Tesouro, piquenique e Gala de Encerramento.

O entusiasmo que se verificou na edição do ano passado deste torneio, a primeira, fez com que os responsáveis da secção de basquetebol do S.C. Braga ampliassem a edição deste ano para três dias e nele incluíssem mais equipas (19 equipas de 10 clubes), mais atletas(cerca de 220) e mais actividades lúdicas, por forma a cativar igualmente pais e familiares que se deslocarão a Braga. Fazendo parte do programa das festas de S. João, este evento desportivo pretende dar-lhes também a conhecer a cidade de Braga, as suas raízes culturais e a sua rica história.


Vão ser três dias de muita animação e convívio entre os pequenos praticantes de basquetebol bracarenses e os amigos que os vão visitar. Uma festa do minibasquete que todos merecem e que é o culminar de uma época plena de actividade e em que os objectivos traçados por esta jovem secção do clube bracarense foram uma vez mais integralmente alcançados.

Tendo recebido o certificado de qualidade de Escola Portuguesa de Minibasquete, atribuído pela Federação Portuguesa de Basquetebol, o S. C. Braga orgulha-se de ser presentemente a maior escola distrital de minibasquete. Com várias equipas do clube em actividade nas competições distritais, e com núcleos em estabelecimentos de ensino de Braga (Colégio Paulo VI e Colégio Teresiano), é também com muita dedicação que uma equipa feminina de minibasquete participa no Circuito Ticha Penicheiro. A par destas actividades têm sido muitas as participações de equipas de minibasquete do S.C. Braga em muitos torneios para os quais têm sido convidadas. Um pouco por todo o país o nome do S.C. Braga e do seu basquetebol tem sido divulgados por pequenos embaixadores que muito se orgulham de vestir as cores do seu clube.


Em reconhecimento e incentivo pelo trabalho já feito, está confirmada uma vez mais a presença neste torneio do Director Técnico nacional, San Payo Araújo.

Estão convidados os bracarenses em geral a comparecerem na Praça do Município e Campo da Vinha para aí conviverem com os atletas e participantes no torneio e fazerem a festa do basquetebol."

Nenhum comentário: