sábado, fevereiro 28, 2009

I Convívio de Minibasquete de Vales do Rio


Uma equipa de Minis 12 masculinos, com dois treinadores e um director, deslocou-se no dia 28 de Fevereiro de 2009 a Vales do Rio (Covilhã) para participar num convívio de minibasquete cujo objectivo era o de ajudar a desenvolver o minibasquete na freguesia de Vales do Rio. Este I Convívio de Minibasquete, com os seus 4 campos a funcionar em contínuo durante todo o dia, foi muito participado e o muito público presente ajudará certamente a manter e desenvolver o interesse pelo Minibasquete.


O Grupo Desportivo de Vales do Rio tem um espaçoso Pavilhão que foi reconstruído e inaugurado em 2000 e fazemos votos para que o Minibasquete se continue a desenvolver na freguesia; a equipa que defrontámos já e bastante evoluída e aqueles miúdos podem ir muito longe, para bem do basquetebol nacional.
Neste convívio cumprimos o seguinte horário:

10h: Olivais - Carvalhense
11h: Telhado - Olivais
12h: Olivais - Unidos
14h 30m: Olivais - Vales do Rio
15h 50m: Olivais - ABA

O Guilherme, Diogo, Alexandre, Francisco, Pedro, Hugo e Luís portaram-se muito bem embora às vezes se tenham esquecido de defender...











Mas estes convívios são também importantes para cimentar o espírito de equipa, para aprender a interagir com diferentes equipas (que por vezes abusam da força física - e sabe-se que a arbitragem de minibasquete tende a ser demasiado tolerante nestas situações, mas os jogadores precisam de aprender a lidar como estas situações e tentar não se desconcentrar a relcamar como árbitro...) e de aproveitar outros divertimentos, como os insufláveis e os concursos de lançamentos. E neste caso foi possível passar pela Serra da Estrela na viagem de regresso e para alguns foi a primeira vez que viram neve e viram nevar. Inesquecível.











2 comentários:

Anônimo disse...

eu sou dos vales do rio e joguei contra vós, adem ca vir um dia para fazermos a desforra:(
Parabens pelo blog esta mt fixe!!

Anônimo disse...

eu joguei no basket nos vales do rio e adorei muito mas os meus colegas gozavam comigo e como não aguentava mais desisti mas para o proximo ano ei de ai estar e vencer as euipas todas

força vales do rio